QUARENTÃO

Paraisense é campeã da 1ª Copa Sul Mineira Quarentão de Futebol

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 01-10-2019 19:42 | 1115
 Atacante Cambola e equipe comemoraram mais uma conquista de campeonato pela Paraisense
Atacante Cambola e equipe comemoraram mais uma conquista de campeonato pela Paraisense Foto de Divulgação

A Associação Atlética Paraisense conquistou o título de campeã da 1ª Copa Sul Mineira Quarentão de Futebol 2019. A Verdona goleou o Oriente E.C. por 3 a 0 revertendo desvantagem da partida anterior quando perdeu por 3 a 2 em Passos.

A primeira decisão entre as equipes de São Sebastião do Paraíso e Passos marcadas para o fim de semana ocorreu no sábado, 28. Jogando no Estádio Comendador João Alves, a Paraisense precisava  de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título. Na partida inicial o time jogou a maior parte do jogo com um atleta a menos, já que a equipe teve um de seus defensores expulso em marcação muito contestada. Ainda assim o jogo terminou em 3 a 2 a favor do Oriente.

No jogo da volta além de jogar em seus domínios a Paraisense voltou a ter igualdade numérica em jogadores em campo. Logo aos cinco minutos da etapa inicial o atacante Biro abriu o marcador e fez 1 a 0 Paraisense. O Oriente sentiu o gol e o time não se acertava em campo e com isso não levou perigo à meta adversária.

Na etapa final, com dois gols relâmpagos a Paraisense liquidou a partida. Aos 22 minutos, o atacante Deivid fez de cabeça o segundo gol da Verdona. Muitos ainda comemoravam quando em rápido contra golpe, aos 24 minutos o atacante Cambola aproveitou o vacilo da zaga passense e mandou a bola para o fundo das redes do goleiro Alisson, ampliando o marcador para 3 a 0.

Sem forças para reagir o Oriente assistiu a Paraisense tocar a bola e aguardar o apito final. Após o jogo os atletas se confraternizaram.

O Troféu Abrão Assad Kallas foi entregue aos jogadores da Verdona que fizeram uma grande festa. O jogo terminou por volta de 17h30, mas as comemorações nas dependências do Comendador João Alves, foram até as 22 horas.

Em quatro anos consecutivos em disputa regional a Associação Atlética Paraisense se sagrou campeã três vezes, e ficou com um vice-campeonato.

Juventude é vice-campeãdo Regional
No domingo,29 na outra partida decisiva envolvendo equipes de Passos e São Sebastião do Paraíso, o Palestra F.C. levou a melhor sobre o Juventude. O jogo realizado no Estádio Starling Soares, terminou com os donos da casa revertendo a desvantagem da primeira partida ocorrida uma semana antes, em Paraíso. Após o apito final muitas comemorações dos torcedores palestrinos pela conquista do terceiro título de campeão da competição.

Desde a criação do Campeonato Regional da Liga Passense de Desportos (LPD) o Palestra já havia sido finalista em seis edições e venceu a metade delas. A mais recente foi na partida de domingo quando time precisava da vitória por pelo menos um gol de diferença para levantar o troféu. O Juventude E.C. que havia vencido a primeira partida por 1 a 0 jogava pelo empate.

O jogo teve apenas uma intercorrência quando a partida foi interrompida por cerca de 10 minutos quando o policiamento teve de deixar o local para atender uma ocorrência. Não fosse este detalhe os times apresentaram um futebol de pouca objetividade no ataque, mas de muita marcação nas duas defesas. Com a vantagem no placar os atletas do time rubro negro de Paraíso administrava a partida jogando sem muita pressa e sem incomodar o goleiro adversário.

O time palestrino empurrado por sua apaixonada torcida foi quem mais buscou o jogo e foi premiado aos 36 minutos da segunda etapa. O meia atacante Filipinho que havia acabado de entrar e na primeira participação no jogo chutou da intermediária. O goleiro Tiago foi enganado pelo pique da bola que entrou mansamente para as redes de sua meta. O jogo terminou empatado por 1 a 1 no tempo normal.

Com igualdade no marcador a definição do título ocorreu nas cobranças de penalidade. O Juventude errou duas cobranças defendidas pelo goleiro Alisson. O placar final ficou em 4 a 2 para o Palestra que desta forma conquistou o Tri Campeonato do Regional da LPD. O time de Paraíso, que jogou a competição pela primeira vez, os atletas ficaram satisfeitos pelo vice-campeonato. A equipe rubra negra agora concentrará suas forças na disputa da Taça Paraíso 2019