GILBERTO AMARAL

Seminário

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 02-10-2019 01:27 | 1348
Larissa Assunção rememora bons momentos com o champanhe do seu casamento
Larissa Assunção rememora bons momentos com o champanhe do seu casamento Foto de Reprodução

Seminário
No próximo dia 7, ocorrerá o Seminário Internacional de Direito Militar e Direitos Humanos, no QG do Exército. O evento tem como organizadores o STM, a Escola da Magistratura de Manaus, o Comando Militar da Amazônia e o UniCeub.

Palestrantes
O evento é coordenado pelos ministros Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha (foto) e Luis Carlos Gomes Mattos e conta com palestrantes do Brasil, da Espanha e do Peru. Depois haverá uma segunda etapa em Manaus, no período de 9 a 11 de outubro.

Dia das Crianças...
O Venâncio Shopping abraçou a campanha Vem Brincar Comigo, lançada pela primeira-dama do DF Mayara Noronha (foto). Até o dia 2, quem se solidarizar com a causa poderá doar brinquedos e livros novos ou em bom estado de conservação para fazer o Dia das Crianças de menores carentes mais feliz. Para participar, basta deixar a doação na caixa disponibilizada na praça de alimentação.

...mais feliz
Toda arrecadação angariada no mall e em várias empresas e instituições participantes, será doada para crianças em situação de vulnerabilidade durante uma grande festa de confraternização que será realizada em 12 de outubro, no Ginásio Nilson Nelson. Além da distribuição dos brinquedos, a ação prevê diversas ações de lazer e sociabilidade educativa.

30 anos do TBV
Foi aberta ontem as festividades do 30º aniversário do Templo da Boa Vontade com uma Prece Ecumênica na voz de seu fundador, José de Paiva Netto, seguida de apresentação do Coral Ecumênico acompanhado da Banda Sinfônica da PMDF.

Programação
Hoje, o Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, da Setur-DF, reúne imprensa, autoridades, trade turístico e demais convidados para apresentar a programação de aniversário do TBV.

Música e arte
Todos serão recebidos pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade e pelo Coral Comunitário Nair Torres, formado por senhoras voluntárias. Também será aberta uma mostra com os principais acontecimentos dos 30 anos de fundação do Templo, que fica em cartaz até o dia 31.

Se Toca Menina I
Desde que o Venâncio Shopping reabriu suas portas completamente revitalizado, algumas datas passaram a compor seu calendário anual. Uma delas é o Outubro Rosa, que em 2019 agita o mall entre os dias 7 e 11, com o Se Toca Menina, ação voltada à conscientização, prevenção, tratamento e combate ao câncer de mama.

Se Toca Menina II
Na programação, cortes de cabelo de graça para quem deseja doar para a confecção de perucas, rodas de conversa com médicos, arrecadação de lenços, recolhimento de doações em dinheiro para pagamento de diagnósticos de câncer para mulheres carentes, venda de camisetas, além de muita informação.

Noite de Gala
Às 20, o Hípica Hall será palco de mais uma noite em prol da solidariedade: o GPS GALA 2019. A segunda edição do baile black-tie será em prol de duas instituições: a Associação Beneficente Mãos Solidárias, projeto localizado no Sol Nascente e assistido pela primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e o Instituto Proeza, que tem como grande incentivadora a designer de joias Carla Amorim.

Tudo sobre o Rio
Claudio Castro lançou o Blog Onde Morar no Rio, no site da Sergio Castro Imóveis. Casado com a executiva Bruna Castro, diretora do jornal online Diário do Rio, o empresário aproveitou os últimos dez dias para uma segunda lua de mel, na cidade de Pedra, ex-sultanato de Zanzibar, no Leste da África.

Raice
Inauguração
My Tasty Travel Paris
uma viagem sensorial
O espaço de degustação de vinhos e destilados My Tasty Travel Paris abriu oficialmente suas portas em duas noites de inauguração. A estreia foi para degustadores amadores e no dia seguinte, para profissionais. Durante a evento, os convidados tiveram a oportunidade de viver uma experiência sensorial entre alguns vinhedos franceses, terroirs e mesas do mundo. O percurso gustativo realizado sob medida por Raice e Stéphane Lesellier, juntamente com os parceiros da My Tasty Travel, propôs uma viagem do Brasil ao Japão passando pela França.

Degustação às cegas
A experiência gustativa começou com uma degustação às cegas dos vinhos brancos do Domaine Lefort (Pays d’Oc). O desafio era identificar a variedade de uva dos três rótulos da vinícola, entre elas Viognier, Sauvignon Blanc e Chardonnay. Em seguida, com os olhos vendados os convidados deveriam dizer se estavam degustando um tinto ou um branco. O desfio que parece fácil mas tem alguém que hesita...

Tinto em destaque
Depois, aconteceu o momento de (re)descobrir os vinhos tintos de Cahors e Bordeaux, incluindo as safras Pomerol Clos Saint-André de 2014 e 2016

Spirit Viagem
O percurso continuou com degustação de destilados animada por Philippe Mille e Diego Miotto, que fizeram os convidados viajar do Brasil (cachaça Novo Fogo) ao Japão (saquê Soto) passando por Bordeaux na França (conhaque Merlet).

Convivialidade
O evento foi antes de tudo um momento de convivialidade e de encontros. Os convidados tiveram a oportunidade de bater um papo com profissionais, como o enólogo Jean-Claude Desmarty, do Pomerol Clos Saint-André, que fez uma pausa na preparação da colheita para participar da inauguração My Tasty Travel. “Foi importante para mim participar dessa aventura, além do mais adoro testemunhar o início de belas histórias”, disse Desmarty, entusiasmado.

Champanhe para brindar
Para fechar com chave de ouro, foi feito um brinde com a cuvée Brut Tradition do champanhe Briaux Lenique (50% da Pinot Meunier). A maison de 4 hectares, localizada a 3 km de Epernay, no Vale de Marne, é administrada por duas irmãs, Stéphanie e Nathalie Briaux, que estavam no meio da colheita das uvas e não puderam estar presente.

Leticia Pitthan se deixa surpreender na degustação às cegas
Mayara Noronha
ministra Maria Elizabeth
Raice e Stéphane com o casal Li Zhang (FIWA) e Olivier Bouché (presidente da Companhia de Jurados, Peritos e Expert de Vinhos de Paris)