TERAPIAS HOLÍSTICAS

PLEXO SOLAR "irradie o seu poder para o mundo"

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 02-10-2019 09:34 | 451
Foto de Reprodução

Caracterizado pela força de vontade, poder pessoal e habilidades mentais. A energia do terceiro Chakra ou Manipura em sânscrito é movimentada quando estamos em sintonia com o universo. O Plexo solar realiza o trabalho de captação das energias ambientais, alimentares e tulúricas, que são filtradas e remetidas a nos para se sejam purificadas e em seguida, através dos chakras e plexos, transformadas em Energia Física ou Nervosa. Esse mecanismo de captação e distribuição de energia são os fatores da existência e da trajetória de um Ser em evolução no Planeta.

Por possuir sua própria constituição, desempenha em seu mecanismo energético, como um filtro que só permite a passagem de energias positivas. Sendo associado ao poder de escolha e de autoconfiança Os principais significados do Plexo Solar são: Força de vontade

Habilidades mentais; Formação de opiniões; Tomada de decisões e a Autoconfiança. Quando se abre o Plexo Solar e ele esta equilibrado, essas funções naturalmente encontram um jeito de se encaixar em seu campo emocional. No entanto caso esteja Hiperativo ou Bloqueado, os sintomas podem variar entre os campos energéticos, emocionais e físicos; podendo destacar; uma vontade excessiva de ter tudo sobre controle; autoridade sobre ambiente e pessoas; torna-se obcecado com detalhes minuciosos, vendo a vida através de um filtro.

Uma ótima alternativa para quem esteja com o plexo solar desequilibrado, seria a utilização de pedras na cor amarela, como o AMBAR, que se trata de uma pedra com cor laranja-amarelada estando associada à confiança e à clareza mental; outra pedra é a TURMALINA AMARELA, esta realiza  a "desintoxicação" do plexo solar; já o CITRINO, que é considerada a pedra do sucesso, este poderá ser associado a auto estima e fortalecimento pessoal.

Sendo o amarelo dourado, a cor deste centro energético, pois irradia como o sol; não tenha receio desta cor e lembre-se que sempre que estiver usando o amarelo, você  estará equilibrando o seu plexo solar.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências