RESPONSABILIDADE

Libertas promove Dia da Responsabilidade Social na Praça da Matriz neste sábado

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 02-10-2019 03:37 | 1242
Foto de Reprodução

No próximo sábado (5/9) a Libertas -Faculdades Integradas irá promover na Praça Comendador José Honório (Praça da Matriz) o Dia da Responsabilidade Social. O evento é uma iniciativa conjunta com a Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) para o incentivo da responsabilidade social na sociedade por parte das instituições de ensino superior.

O evento terá início às 9h e se encerrará ao meio-dia. Além da arrecadação de leite para a Fundação Sanatório Gedor Silveira, haverá apresentação musical e atividades gratuitas de consultoria desenvolvidas no âmbito de cada curso pelos alunos e professores.

O curso de Administração fará orientação de elaboração de currículo e entrevista de emprego, além de pesquisa sobre empresas em São Sebastião do Paraíso que têm vagas de emprego destinadas a pessoas com deficiência. Já o curso de Ciências Contábeis fará assessoria sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual) e preenchimento de documentos para isenção de IPI e ICMS na aquisição de veículos para pessoas portadoras de doenças físicas.

O curso de Direito prestará orientação jurídica para esclarecer dúvidas sobre os direitos das pessoas com deficiência, voltados para o acesso ao BPC-LOAS e ações de Interdição e Curatela. 

Alunos e professores de Enfermagem farão aferição da pressão arterial; verificação da glicemia capilar; distribuição de cartilhas educativas; e, orientações específicas à prevenção e detecção precoce do câncer de mama (Outubro Rosa).

A Engenharia Civil ficará a cargo da orientação sobre a importância social da engenharia civil; a apresentação em forma de banner sobre o uso de reservatórios de águas pluviais residenciais, e sobre a mobilidade urbana.

O curso de Sistemas de Informação estará fazendo a coleta de lixo eletrônico; configurações de smartphones (armazenamento de fotos e vídeos); configurações do whatsapp (para não baixar mídia automaticamente); configurações e instalações de aplicativos; dicas de segurança na internet, navegação, conduta e privacidade. Para que os pais possam usufruir de todas as ações, que serão oferecidas de forma gratuita, os filhos poderão contar com o curso de Pedagogia, que oferecerá recreação para as crianças, além de leitura, pintura e trabalhos artesanais.

As orientações à comunidade de assuntos de interesse público, prestados pelos alunos dos cursos de graduação da Libertas, com supervisão dos professores/coordenadores, é uma iniciativa da instituição para aproximar a ciência da sociedade. A instituição faz o convite para que toda a população paraisense "venha para a Praça" neste próximo dia 5 de outubro.