NATAL SOLIDÁRIO

Motoclubes realizam Campanha Natal Moto Solidário em Paraíso

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 04-10-2019 10:02 | 584
Motoclista fez lançamento da Campanha Natal Moto Solidário na Câmara e pediu apoio à população paraisense
Motoclista fez lançamento da Campanha Natal Moto Solidário na Câmara e pediu apoio à população paraisense Foto de Asscam

O motociclista Alexandre Montanhini, representando o Motociclismo Solidário em São Sebastião do Paraíso, ocupou a tribuna da Câmara Municipal para fazer o lançamento da Campanha Natal Solidário 2019.  Ele lembrou que o evento visa levar alegria para as crianças carentes do município paraisense, e que no final do ano passado várias foram atendidas pelo projeto. Neste ano a meta é poder atender em torno de três mil crianças.

“O Natal Moto Solidário é composto pelos motoclubes aqui em São Sebastião do Paraíso: o Jaburus e o Abutres. O motociclismo solidário está se expandindo para outras cidades, tornou-se o Motociclismo Solidário Brasil, que vai abranger vários motoclubes de vários estados. Em breve teremos grandes ações na região, que divulgaremos em momento oportuno e, também, ações para fortalecer a solidariedade e o motociclismo”, destacou.

De acordo com Montanhini, o lançamento da Campanha da Câmara foi para pedir à população, ao empresariado e aos paraisenses que ajudem e participem, mais uma vez, do Natal Moto Solidário. “Esse ano estaremos em um local novo, no estacionamento da Arena João Mambrini. Contaremos com pipoca, pula-pula, algodão doce, pintura facial, várias brincadeiras. Temos sempre o apoio dos bombeiros, que levam o Papai Noel no caminhão”, lembrou.

Além disto, de acordo com o motociclista, haverá a tradicional entrega de brinquedos para as crianças pelo Papai Noel. “Nosso objetivo é única e exclusivamente a solidariedade, atender ao máximo de crianças possível, e, para isso, contamos com o apoio da população. Quem quiser doar pirulitos, balas, estamos à disposição, logo estaremos divulgando nas redes sociais e com flyers e cartazes pela cidade. Estamos pedindo que a população nos ajude a ajudar. Levamos muito a sério e convidamos a todos que queiram conhecer nosso trabalho de perto. Esse é o 9º Natal Moto Solidário, com dificuldades de como se fosse o primeiro, mas é sempre recompensador depois”, ressaltou.

O vereador Luiz Benedito de Paula destacou a importância do trabalho dos motoclubes, bem como as ações que vêm sendo promovidas por eles. “Parabéns por esse trabalho em prol da coletividade e, principalmente, em prol das crianças. É tão bom chegar aos bairros e poder entregar esses brinquedos, doces, e as crianças ficam eufóricas, nós fazemos parte desta história. Obrigado por permitir que o palhaço Paçoca sempre acompanhe vocês”, ressaltou.

Alexandre Montanhini agradeceu e destacou que o palhaço Paçoca, personagem do vereador Luiz Benedito, faz parte dessa história. Ele salientou também a emoção, o carinho e gratidão dos pais dessas crianças, e que muitos deles não têm condições de presentear o filho no Natal. “Levamos esse trabalho muito a sério, tem um peso gigante para nós. Convidamos a todos que queiram conhecer de perto o nosso trabalho, estamos de portas abertas, e aceitamos a ajuda de quem quiser compartilhar com a gente”, acrescentou.

Marcelo Morais e Cidinha Cerize também destacaram o trabalho realizado pelos clubes, parabenizando a ação dos motociclistas.