JIU JITSU

Bia Siqueira retorna aos treinamentos após lesões e ganha novos apoiadores

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 04-10-2019 10:21 | 1143
Em fase de recuperação da melhor forma Bianca intensifica treinamentos
Em fase de recuperação da melhor forma Bianca intensifica treinamentos Foto de Divulgação

A lutadora de jiu jitsu de São Sebastião do Paraíso, Bianca Siqueira, está de volta aos treinamentos e tem intensificado a busca por melhor condição física e técnica. A atleta que se lesionou no pescoço e ombros durante a fase estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais precisou interromper uma série de lutas e competições que vinha disputando para se dedicar exclusivamente aos tratamentos. “Tudo aconteceu na hora certa”, diz ela, que também aproveitou o período aparentemente mais tranquilo para conquistar mais alguns apoiadores.

Bia não se deixou abater perante os resultados adversos e nem ficou a lamentar a lesão sofrida no JEMG, realizado em Uberlândia. Ela vinha de uma maratona de lutas tendo participado de competições difíceis no Rio de Janeiro e também em São Paulo. A temporada de 2019 tem sido intensa e desafiante, mas a atleta paraisense sempre focada em seus objetivos não se entregou mesmo tendo que conciliar entre os treinos, preparativos, viagens e lutas, tempo para comercializar brindes que ganhou, através de ações entre amigos, para custear despesas de viagens.

Depois de praticamente dois meses fora de combate a volta às lutas já tem data marcada. “Está praticamente confirmada a minha participação em um campeonato que teremos aqui em São Sebastião do Paraíso, no dia 27 de outubro”, anuncia. Ao mesmo tempo a atleta confirma também que está avaliando a possibilidade de disputar outras competições a partir de novembro.

Enquanto isso ela segue a saga de outros combates que é a busca de patrocínios que a ajuda a bancar as despesas. Em julho no intervalo inferior a 10 dias, por exemplo, ela fez viagens cansativas ao Rio de Janeiro e São Paulo. “Graças a Deus consegui novos apoiadores que estão me incentivando nesta nova fase e tudo isso é muito importante para que eu tenha condições de seguir fazendo o que gosto através do jiu jitsu”, anuncia. Entre as empresas e pessoas que a estão ajudando e cita a Mattos Calçados, Amarena Sorvetes, Lucas Mineiro Moto Som e a personal Jésica Silva, da Reinventare. Integram a lista a Viana’s moda íntima e a Passos Magazine. “Quero agradecer a cada um destes apoiadores pelo incentivo que é fundamental para que eu possa continuar. Muito obrigado”, finaliza.