ACISSP

ACISSP promoverá parceria com COMTUR para esclarecer benefício do “Caminho da Fé”

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 05-10-2019 14:47 | 219
Foto de Reprodução

Em apoio ao Caminho da Fé, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) promoverá em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (COM TUR), reunião com empresários para esclarecer as muitas oportunidades que este projeto irá oferecer através do fluxo de peregrinos utilizando-se dos serviços oferecidos pela nossa comunidade empresarial.

O presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, destaca a importância dos empresários paraisense estarem sintonizados com as demandas que surgirão a partir da passagem destes grupos de peregrinos por nossa cidade. “Precisamos conscientizar nosso empresariado da importância de atender as necessidades destes participantes do turismo religioso, uma vertente importante do setor que cria empregos, gera riqueza e renda para o município”.

A programação de inauguração do marco “Peregrinos da Fé” tem início às 9h deste domingo (6/10) com a chegada de ciclistas, grupos da Vida Ativa, missionários e as boas vindas do prefeito Walker Américo Oliveira. Às 09h30 deve ocorrer a bênção matinal, às 10h a “rua de lazer”, 13h apresentações folclóricas, 14h30 shows locais seguidos de shows religiosos e encerramento com missa campal às 18h.

O “Caminho da Fé” é um trajeto de peregrinação brasileiro inspirado no Caminho de Santiago de Compostela na Espanha. Inicialmente feito por alguns peregrinos em direção ao Santuário de Aparecida, em uma rota alternativa a outras, predominantemente, pavimentadas, a rota foi oficializada, em 2005.

Paraíso passa a fazer parte da rota do Caminho da Fé saindo da cidade de Franca/SP através de um percurso sinalizado por setas amarelas e composto por trechos de estradas de terra, asfalto, trilhas dentro de fazendas incluindo municípios do estado de São Paulo e também de Minas Gerais até o Santuário de Aparecida percorrido predominantemente por peregrinos a pé ou de bicicletas.