SEMPRE

Prefeitura e Sempre avançam na negociação de agenda positiva

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 05-10-2019 14:53 | 103
Na reunião mensal entre representantes da Prefeitura e do sindicato foram tratados de assuntos de interesse da categoria
Na reunião mensal entre representantes da Prefeitura e do sindicato foram tratados de assuntos de interesse da categoria Foto de Divulgação

Representantes da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SEMPRE) reuniram-se na quarta-feira, 2, para mais uma rodada de negociações da chamada Agenda Positiva. O encontro teve a presença do prefeito Walker Américo Oliveira e Rildo Domingos da Silva, presidente do sindicato. Questões relacionadas aos Planos de Cargos, Carreiras e Salários de algumas categorias dentro do funcionalismo estiveram no centro das negociações.

“É pelo caminho do diálogo e na busca do entendimento que estamos conseguindo construir um caminho de bons resultados satisfatórios para a nossa categoria”, disse o sindicalista.

A tônica do diálogo tem sido um dos mecanismos utilizados pela atual diretoria do SEMPRE para ouvir os anseios da categoria e também de apresentar os pleitos junto a administração municipal. Periodicamente os membros da diretoria do sindicato têm realizado encontros com os mais diversos segmentos do funcionalismo para ouvir os anseios dos trabalhadores. “São nestas reuniões setoriais que são apontadas as necessidades, as reivindicações e de onde principalmente surgem os itens das pautas e das negociações que temos feito com a Prefeitura e que até aqui tem sido bastante satisfatórias”, esclarece o presidente.

Entre as reivindicações, o Sindicato pediu a conclusão dos trabalhos de revisão dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério, da Guarda Municipal e dos servidores como um todo. Também foi solicitada a formação de comissões técnicas para acompanhar os trabalhos de revisão destes planos. Com muito diálogo, atitude constante nestes encontros, mais avanços foram conseguidos e serão anunciados nos próximos dias, anuncia a administração.

Por parte do SEMPRE a reunião foi avaliada com resultados considerados positivos. O órgão destacou entre os pontos acordados na reunião que o artigo 83 do Plano de Carreira do Magistério será cumprido, garantindo o pagamento dos adicionais de difícil acesso e de alunos portadores de necessidades especiais aos professores em horas adicionais. Também foi confirmada a publicação do edital do concurso público que previsto para segunda-feira, 7, já na sexta-feira,4, já estava disponível no site da Prefeitura.

Outro item debatido foi a nomeação da comissão de revisão do Plano de Carreira Geral ainda neste mês com revisão e adequação da tabela salarial. O grupo de trabalho tratou ainda da análise final do Plano de Carreira do Magistério que deverá ser feito por uma comissão técnica; assim como do Plano de Carreira da Guarda Municipal. Na próxima quinta-feira, 10, haverá reunião com os professores, para tratar de assuntos de interesse da categoria.

Assim como tem ocorrido com a Prefeitura, a diretoria do sindicato salienta que tem buscado um bom relacionamento com todos os poderes. Recentemente o SEMPRE prestou homenagem à Câmara de Vereadores agradecendo o apoio e empenho do Legislativo. “O diálogo continua sendo o melhor caminho. Juntos, somos mais fortes”, defende a direção do sindicato.