COPA DIFUSÃO

Instituto Paraíso Basquete enfrenta São José Rio Pardo pela Copa Difusão

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-10-2019 11:51 | 1251
Time do Instituto Paraíso Basquetebol treina forte visando passar à próxima fase do torneio
Time do Instituto Paraíso Basquetebol treina forte visando passar à próxima fase do torneio Foto de Arquivo

O Instituto Paraíso tem uma partida decisiva na próxima sexta-feira (11/10), em disputa de uma das vagas para a semifinal da Copa Difusão de Basquetebol Minas São Paulo. A equipe jogará na Arena João Mambrini, partida única nesta segunda fase da competição e conta com apoio da torcida para continuar a disputa. O técnico Lucas Alves, o Lupita está confiante em mais um bom resultado. "Estamos nos preparando, é um jogo difícil sim, respeitamos o adversário, mas temos condições de sairmos vencedores", comenta.

Até aqui o Paraíso Basquetebol tem feito uma campanha bastante regular sempre acumulando resultados positivos. De acordo com o treinador a competição é muito equilibrada e não permite vacilos em razão de que todos os participantes querem vencer os seus jogos. O time local teve apenas duas derrotas na primeira fase e venceu todos os demais compromissos na Copa Difusão.

A partida contra o Departamento de Esporte e Cultura (DEC) de São José do Rio Pardo, é fruto da campanha inicial. Paraíso classificou-se em segundo lugar e enfrentará o sétimo colocado. "Agora é jogo único, é mata-mata, quem perder estará fora, então temos que fazer o nosso melhor. Se vencermos agora a semifinal decidiremos em casa em jogo que deverá ocorrer possivelmente entre fim de outubro e início de novembro", comenta Lucas Alves. A entrada na Arena é gratuita, para a partida marcada para às 20 horas.

Paraíso e DEC Rio Pardo já se enfrentaram na fase inicial da Copa Difusão deste ano e os paraisenses levaram a melhor com o placar de 65 a 62. "O jogo foi na casa deles e naquela oportunidade o nosso time estava bastante desfalcado, tínhamos apenas oito atletas à disposição, mas mesmo assim vencemos". O vencedor desta partida vai enfrentar na fase seguinte o vencedor da partida entre Porto Ferreira e São Carlos.

"Já evoluímos considerável em relação ao começo da temporada. Já aprendemos com nossos erros e vamos melhorando a cada dia, o pessoal vai pegando conjunto, os treinos continuam fortes visando alcançar as metas estabelecidas", diz. Ele ressalta que o projeto em torno do Instituo Paraíso Basquete vem sendo trabalhado com intensidade. "Temos feito investimentos, tempo, dinheiro para levar o nome da nossa cidade para o mais longe possível e assim temos feito", finaliza.