GILBERITO AMARAL

Sarney em Roma

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 10-10-2019 15:55 | 1279
Jose Sarne trabalhos senad
Jose Sarne trabalhos senad Foto de Reprodução

Sarney em Roma
O ex-presidente José Sarney (foto) desembarca em Roma para a cerimônia de canonização de irmã Dulce, no dia 13, da qual é devoto. O vice-presidente Hamilton Mourão vai participar da celebração eclesiástica, representando o presidente da República, Jair Bolsonaro. Também estarão no Vaticano para a glorificação da primeira santa brasileira, os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia. No caso de algum encontro com o Papa Francisco o assunto possivelmente será sobre a Amazônia.

Santa
Quem está eufórico com a canonização é o baiano Marco Lomanto, chefe da Assessoria de Projetos e Parceria da Presidência da Embratur. Quando sua mãe estava grávida, na doce espera de seu nascimento, irmã Dulce passou a mão na barriga para abençoar aquela gestação.

Bem representada
Com a sensação de dever cumprido, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça (foto), retorna a Corte, após participar da Feira Internacional de Turismo, na Argentina, considerada uma das maiores do segmento. Há muito tempo, a capital federal não participava de eventos internacionais de promoção turística. Com apoio da Embratur, a nossa cidade foi apresentada para o público, empresas aéreas e para os operadores de viagem sob um novo olhar: o de que a capital brasileira oferece todos os segmentos turísticos, como por exemplo, o Ecoturismo que atrai muitos argentinos mundo a fora. Aliás, a Argentina é um dos principais emissores de turistas para o Brasil. Em 2018, 2,5 milhões de hermanos visitaram o país e a expectativa é que, até 2023, haja crescimento de cerca de 30%. Atualmente, Brasília possui um voo direto com Buenos Aires, e a Secretaria de Turismo tem trabalhado para aumentar a oferta.

Congresso...
O CONEDIR, primeiro evento jurídico 100% virtual e gratuito, que vai acontecer de 14 a 20, é organizado por quatro estudantes, Iago Grillo, Ana Flávia Napoli, Tiago Reis e Pedro Henrique Gonet (foto), e surgiu a partir de uma imensa vontade de democratizarem o conhecimento jurídico, gerando acesso a conteúdo de excelência em escala nacional.

...de Direito...
O primeiro Congresso de Direito completamente virtual conta com profissionais renomados em seu grupo seleto de palestrantes, ensinando sobre os mais variados temas. O evento visa propagar o bem mais valioso da humanidade, o Conhecimento. Nunca foi tão fácil receber tanto com apenas poucos cliques.

...Virtual
Os palestrantes confirmados são: os ministros Gilmar Mendes e Carlos Velloso, o procurador Paulo Gonet, Antônio Carlos de Almeida Castro, Flávio Tartuce, Luiz Wambier, Mateus Costa Ribeiro (o advogado mais jovem do Brasil), Cristiane Damasceno, Renata Tuma, Flávia Guth, Thiago Sombra, Paulo Roque e Pedro Gordilho.

Contribuições ambientais I
Vinte e seis projetos industriais e de serviços, sendo cinco de implantação e 21 de diversificação, ampliação ou atualização, com previsão de geração de US$ 133.63 milhões em investimentos totais e de 864 novos empregos no Polo Industrial de Manaus (PIM) nos três primeiros anos de operação, foram aprovados na 288ª Reunião do Conselho de Administração da Suframa.

Contribuições ambientais II
O superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, destacou que a Autarquia foi convocada a integrar a comitiva presidencial, que visitará países como China e Japão, na segunda quinzena de outubro.

Contribuições ambientais III
Também informou que a Suframa está em negociações com a ApexBrasil para desenho de uma parceria estratégica que estreite laços entre a região e mercados estrangeiros e possa, de fato, impulsionar a captação de investimentos internacionais.

Os 30 anos do Templo da Boa Vontade
A Setur-DF lançou, oficialmente, no Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, as comemorações dos 30 anos do Templo da Boa Vontade. Na ocasião, todos foram recebidos pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade e pelo Coral Comunitário Nair Torres, este formado por senhoras voluntárias. Além de voluntários, amigos do TBV e imprensa, o evento contou com as presenças da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça; do administrador do Templo da Boa Vontade, Paulo Medeiros (foto); e da administradora do Plano Piloto, Ilka Teodoro. Aproveitei a ocasião para pedir a palavra e dizer que a nossa capital nunca teve uma secretária de Turismo tão comprometida, competente e atuante como Vanessa Mendonça e que o governador Ibaneis Rocha foi muito feliz em sua escolha.

Levantamento
Os empresários do comércio do DF acreditam que as vendas para o Dia das Crianças em 2019 devem crescer apenas 0,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo levantamento realizado pelo Instituto Fecomércio, somente 37,2% dos entrevistados esperam vender mais. Outros 13,8% acreditam que as vendas serão menores e a maioria, 49%, apostam em vendas iguais. O estudo foi realizado com 500 empresários de 15 segmentos diferentes.

Raice
Fashion Week
A estilista brasileira Lisyane Arize lança a coleção verão 2020 da marca Lizzi no Sommet International de la Mode durante a Fashion Week Paris. O evento teve lugar no chiquérrimo palácio Le Meurice. Dentre os jovens estilistas que desfilaram vindos dos quatro cantos do mundo, Lizzi foi uma das mais aplaudidas com um desfile engajado sob o tema Légionnaire de l’amour que interpelou a plateia sobre guerra, amor e submissão feminina.

Vinho Made in Brazil
O prefeito de Bento Gonçalves (RS), Guilherme Pasin, esteve em Paris para o lançamento do Festival do Rio Grande do Sul. Durante a noite de inauguração, no auditório da prefeitura da capital francesa, Pasin falou sobre os vinhos nacionais, inclusive os espumantes, que vêm ganhando o mercado internacional. O Brasil é o 130º exportador de vinhos no mundo, segundo o prefeito. Miolo, vendido em Paris pela Soif d’ailleurs, tem uma ótima aceitação, garante Katja Schultz (foto). Resta um trabalho a ser feito a nível interno de valorização do Made in Brazil pois os vinhos estrangeiros permanecem no topo das vendas nacionais.

Colheitas de Montmartre
A 86a edição da animada Festa da Colheita das Uvas em Montmartre começa nesta quarta-feira. A animação no famoso distrito 18 de Paris será garantida durante os cincos do evento com uma vasta programação musical e gourmande. Quanto ao Clos Montmartre, esse será mais difícil degustar pois apenas mil garrafas são produzidas ao ano. A edição 2020 será uma homenagem ao vinho brasileiro, uma ótima oportunidade para quebrar com o estereótipo do vinho de mesa e mostrar a qualidade da viticultura e do terroir brasileiro tão pouco conhecido.

Piquenique
O Grupo Monte-Carlo Société des Bains de Mer realizou um evento memorável na Praça do Cassino, em Monte-Carlo, como parte do lançamento do programa de fidelidade My Monte-Carlo, onde compareceram cerca de 400 clientes. Um surpreendente piquenique com o tema “A Fortuna sorri para nós” foi supervisionado por Jean-Luc Biamonti, Chairman do Grupo, juntamente com o designer Charles Kaisin e com os Chefs dos estabelecimentos do Grupo SBM, além da ilustradora Virginie Broquet que desenhou os participantes durante o evento, onde 52 garçons vestidos com cartas de baralho serviam os clientes.

Estudantes, Iago Grillo, Ana Flávia Napoli, Tiago Reis e Pedro Henrique Gonet
Fashion Week Paris
Paulo Medeiros
Raice e Katja Schultz