RESPONSABILIDADE SOCIAL

Libertas promove “Dia da Responsabilidade Social” na Praça da Matriz

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 11-10-2019 16:27 | 658
Professores Dorival Machado  e Cícero Rodarte Mião agitam a  Praça com apresentação musical
Professores Dorival Machado e Cícero Rodarte Mião agitam a Praça com apresentação musical Foto de Reprodução

No sábado (5/10), a Praça Comendador José Honório (Matriz), foi palco de mobilização da Libertas Faculdade Integras que promoveu o “Dia da Responsabilidade Social”.

O evento, que teve início às nove da manhã e foi até ao meio-dia, contou com arrecadação de leite – que será doado à Fundação Sanatório Gedor Silveira, mantenedora do hospital psiquiátrico local –, além muita música no coreto, executada pelos professores Dorival Machado e Cícero Rodarte Mião.

Cada curso ofereceu um tipo de serviço totalmente gratuito para a população. O curso de Administração, por exemplo, fez orientação de elaboração de currículo e entrevista de emprego. O curso de Ciências Contábeis fez assessoria sobre o MEI (Micro Empreendedor Individual), o de Direito prestou orientação jurídica, enquanto os alunos e professores de Enfermagem aferiram a pressão arterial e fizeram verificação da glicemia capilar. A Engenharia Civil ofereceu dicas para o uso de reservatórios de águas pluviais residenciais, e sobre a mobilidade urbana.

Enquanto que os alunos do curso de Sistemas de Informação trouxeram a impressora 3D e auxiliaram em configurações de smartphones. Alunos e professores do curso de Pedagogia ofereceram recreação para as crianças, além de leitura, pintura e trabalhos artesanais.