EVANGELHO

Presidente da Câmara propõe Dia da Proclamação do Evangelho

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 10-10-2019 16:31 | 451
Foto de Reprodução

O presidente da Câmara Municipal propôs a criação de um projeto para incluir no calendário municipal de comemorações o "Dia Municipal da Proclamação do Evangelho", em 31 de outubro. Justifica que o intuito é unir católicos, evangélicos e espíritas.

Se sancionado pelo prefeito, Lisandro sugeriu reunir líderes das religiões católica, evangélica e espírita para celebrar a data na Câmara Municipal. "Independentemente da ordenação religiosa, Deus é um só, e nós sabemos os trabalhos que todas as igrejas realizam", destacou.

O vereador Jerônimo Aparecido sugeriu ser realizada no pátio da Câmara uma missa ecumênica, em virtude também do Dia do Legislativo. O projeto foi aprovado como objeto de deliberação e encaminhado para a Comissão de Finanças, Justiça e Legislação.

OUTROS PROJETOS

Na mesma sessão, dois projetos tiveram pareceres favoráveis da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação e foram encaminhados para primeira votação na próxima sessão, entre eles projeto que institui  a "semana municipal de valorização da vida e prevenção ao suicídio" e projeto reconhece como utilidade pública municipal a Associação Ajuda da Mulher.

Também teve parecer favorável das comissões projeto que dispõe sobre o acréscimo do art. 2 a lei municipal que criou o cargo de provimento efetivo de protético na área da saúde e altera o nível de vencimento do cargo de cirurgião dentista nível I. Aprovou também para primeira votação projeto que denomina duas vias públicas ainda sem denominação de Rua Luiz Giacchero e Rua Maria Eny Zanin Giacchero.