GINCANA SABER

Câmara entrega certificados a participantes de projeto Gincana do Saber

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 10-10-2019 16:33 | 457
Foto de ASSCAM

Foi realizada na sessão da Câmara Municipal (7/10) a entrega de certificados a alunos e professores que participaram do projeto  Gincana do Saber da Escola do Legislativo, que tem por objetivo medir o conhecimento dos alunos sobre a Constituição em Miúdos.

A Gincana do Saber é uma atividade voltada para o estudo da Constituição em Miúdos, que já está sendo implantada na rede municipal de Ensino. De acordo com Vinício Scarano, a secretária municipal de Educação, Maria Erminia, desde o início do projeto "foi muito parceira, inclusive liberando a professora Marília Neves pra nos acompanhar nas escolas. Agradeço aos servidores da Casa Jian e a Helena e aos orientadores. Todas as escolas estão bem representadas. No mês de novembro seremos bem representados em São Lourenço", destacou.

"Gostaria de reforçar meu reconhecimento aos professores e diretores e também a secretária de Educação, que se ela não tivesse autorizado, nada disso teria acontecido, a gente sabe que ela tem o objetivo de sempre buscar a excelência na educação e nada mais justo que a gente reconhecer o trabalho  e essa autorização dada pra que fosse executado esse projeto", destacou Marcelo Morais.

"É um projeto que acho maravilhoso, gostaria que as escolas particulares também pudessem aderi-lo, acho que vem a acrescentar, se você ver a quantidade de informações que eles sabiam, eles jamais teriam noção de estudar e pensar neste assunto se não fosse pela Constituição em Miúdos. É um projeto que realmente espero que continue", acrescentou Cidinha Cerizze.

"Aos alunos que não venceram, participaram, tiveram atitude, isso é muito bom para desenvolver a competitividade, que tomem conhecimento das coisas, que sempre procurem aprender mais. A vida é um desafio e é feita de escolhas, quando o aluno escolhe aprender e estudar bastante ele se destaca. Parabéns pelo projeto e tenho certeza que esses alunos irão realizar muitos sonhos", disse o vereador Luiz de Paula.

Lisandro Monteiro parabenizou o vereador Vinício Scarano pelo projeto e acrescentou: "Exemplo para nossa cidade ainda são as escolas e as creches. A gente acompanha e vê o amor por elas, fazem bingo, festas, com crise, sem crise, tiram até o dinheiro do bolso para ajudar. A Câmara ajudou em 600 exemplares da Constituição em Miúdos", completou.

Os alunos Ana Alice Martins e Leandro Henrique Prado Cintra, da Escola Municipal Termópolis seguem para etapa regional, a ser realizada em 8 de novembro em São Lourenço.