ARANTES

Deputado Arantes reivindica prédio para abrigar departamentos da Polícia Civil

Por: Redação | Categoria: Política | 10-10-2019 16:36 | 485
Foto de Reprodução

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) foi recebido em audiência pela secretária-adjunta da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Luísa Barreto, sexta-feira (4/10). Foi reivindicar o uso de um imóvel disponível, que pertence ao patrimônio público, para instalar ali duas unidades da Polícia Civil: a nova Delegacia Especializada na Investigação e Repressão a Crimes Rurais (DEIRCR), criada em janeiro de 2018, da qual o deputado Arantes é um dos autores, e o Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI).

“Nosso projeto é restaurar um prédio degradado e instalar nele serviços que serão úteis à comunidade. E vamos fazer tudo isso com dinheiro da própria comunidade, sem ônus para o estado. Do projeto à reforma tudo será bancado por doações da iniciativa privada. Só precisamos que o governo apoie a nossa ideia”, afirmou o deputado.

Luíza Barreto, demonstrou apoio à iniciativa de Arantes: “Essa ideia chega em boa hora. A gestão imobiliária do Estado voltou a ser responsabilidade da Secretaria de Planejamento. Vamos checar as condições desse imóvel, consultar os departamentos envolvidos, e, não havendo nada que impeça, vamos começar a trabalhar numa minuta de contrato para a cessão da área”, informou.

Arantes ressaltou o trabalho desenvolvido tanto pelo DE PATRI, quanto pela DEIRCR: “A Delegacia de Crimes Rurais já começou mostrando ótimos serviços. Sob o comando do Dr. Naback, bandidos foram presos, e muitas cabeças de gado e muitos maquinários foram devolvidos aos donos. Quando estiver instalada nesta nova sede, estrategicamente localizada na Via Expressa, em Belo Horizonte, os trabalhos prestados à comunidade serão redobrados em qualidade e em agilidade”, ressaltou.

O prédio localizado na Avenida Tereza Cristina, na Ga-meleira, foi utilizado no passado pela Polícia Militar e pela Seplag.
(por Ascom deputado Arantes)