BÔNUS

Emidinho pede urgência em projeto que concederá bônus ao cafeicultor

Por: Redação | Categoria: Agricultura | 12-10-2019 08:11 | 517
Foto de Reprodução

O deputado federal Emidinho Madeira, apresentou na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, requerimento com pedido de urgência para apreciação do projeto de lei que cria a subvenção econômica concedida na venda de café aos produtores e suas cooperativas. O PL foi apresentado em parceria com o deputado Diego Andrade (PSD-MG) e tem apoio da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA.

O texto do Projeto de Lei apresentado visa garantir maior rentabilidade aos produtores neste momento de crise da cafeicultura. “Nesse projeto, queremos dar incentivos para os cafeicultores pequenos para que possam vender suas safras no momento ideal de mercado e ter uma melhor remuneração de seu produto”, anuncia. Desta forma, segundo o parlamentar que representa uma das maiores regiões produtoras de café do Brasil, os prejuízos são menores para quem produz, afirma o parlamentar.

Emidinho destaca o apoio obtido por todos os líderes para a celeridade do projeto. “Aqui na Câmara Federal é importante este apoio dos líderes para que os Projetos de Lei avancem.

O deputado declarou ainda que tem feito esforço junto a outros colegas no sentido de trabalharem em conjunto nesta causa. “Estamos trabalhando em parceria para oferecer melhores condições para nossos cafeicultores”, afirma o deputado.

O relator do PL será o deputado Evair de Melo (PP-ES), que tem forte relacionamento com os cafeicultores capixabas e integra a Comissão de Agricultura.