AIRSOFT

Grupo de Airsoft arrecada brinquedos para crianças carentes

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 14-10-2019 09:01 | 1294
Foto de Reprodução

Integrantes do Grupo de Airsoft de São Sebastião do Paraíso se reuniram no último domingo, 6 de outubro, quando foi realizado um jogo beneficente. Membros e representantes de outros grupos com sede em cidades do interior de mineiro e paulista também participaram da competição. A iniciativa teve como objetivo arrecadar brinquedos que estão sendo destinados para entidades sociais do município que trabalham com atendimento às crianças carentes.

O direito a participação no jogo beneficente foi garantido através da doação de um brinquedo. De acordo com informações divulgadas por Erik Tavares da Silva um dos representantes do Grupo de Airsoft o chamado para participação no evento foi prontamente atendido. "Recebemos em Paraíso além dos integrantes do nosso grupo, membros dos grupos ARES e Alpha, ambos de Franca; MC Maccoy, de Batatais; e o Hetfilde de Passos", enumera Erik. Ele acrescenta que ao todo foram reunidos 78 integrantes no evento.

O resultado final da campanha foi a arrecadação de 80 brinquedos. O evento realizado pelo GASSP teve ainda o apoio e colaboração do Supermercado Dadá, que fez o fornecimento de pães e refrigerantes. Também contribuiu o gabinete do vereador Vinícius Scarano que fez a recepção com o café da manhã para os visitantes do evento.

Todos os brinquedos arrecadados foram doados e distribuídos para entidades de São Sebastião do Paraíso. 

Esta não é a primeira campanha realizada pelo Grupo de Airsoft de Paraíso que tem se reunido com frequência para a prática do esporte. "Procuramos associar o divertimento e o nosso lazer com um gesto concreto de solidariedade entre os participantes desta atividade", comenta Erik Tavares.

Situação semelhante ocorreu em deste ano quando em Paraíso foi realizado um campeonato da modalidade. Naquela oportunidade foram arrecadados cerca de 250 quilos de alimentos entre os participantes do evento. Erik salientou que o esporte está em fase de evolução no município e tem angariado um número cada vez maior de participantes e admiradores, que são solidários na mesma causa.