ALMOÇO

Casa de Apoio Amor Fraterno promove almoço para arrecadação de recursos

Por: João Oliveira | Categoria: Entretenimento | 15-10-2019 17:48 | 1132
Foto de Reprodução

A Casa de Apoio Amor Fraterno, instituição que acolhe acompanhantes de pacientes internados na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, e quem não têm onde ficar para descansar, tomar um banho ou se alimentar, irá promover no dia 10 de novembro um "Frango Primavera". O objetivo é arrecadar capital para conseguir manter em dia as contas de água e luz, que segundo voluntários, é o maior custo da Casa de Apoio.

O Frango Primavera terá como acompanhamento tutu de feijão e salada. O ingresso está sendo vendido a R$ 15. O contato pode ser feito via whatsapp pelo telefone 99144-8019. O evento acontecerá no Clube dos Médicos, à rua Raul Soares, 415, ao lado da Santa Casa, e contará com estacionamento, bingo e música ao vivo.

Situada à rua Dr. Placidino Brigagão, 2334, no bairro Lagoinha, a Casa de Apoio nasceu após um grupo de voluntários perceber nos corredores e nas salas de espera da Santa Casa, familiares que passavam a noite sentados em cadeiras e que não tinham como ir embora para casa por morar muito longe. De acordo com o grupo, são famílias de várias cidades da região, do estado e até mesmo do Brasil. A Casa atende, diariamente, uma média de 10 a 12 pessoas, que são acolhidas em um espaço confortável e podem tomar banho, se alimentar e dormir, isso tudo gratuitamente.

O grande desafio, atualmente, enfrentado pelos voluntários é em relação a conta de água e luz, que gera uma despesa em torno de R$1,2 mil. De acordo com o grupo, apesar de não pagar aluguel, já que o espaço foi cedido para o projeto, esse é um valor muito alto, porque o grupo não conta com renda fixa e que depende de doações. Todavia, os voluntários destacam que, no que diz respeito à alimentação entre outros itens de necessidade, nunca falta, vez que a população doa bastante, mas dinheiro ainda é algo que falta para cobrir essas despesas.

Atualmente, são oito voluntários trabalhando para atender essas famílias. O grupo reforça a importância da Casa de Apoio, que entre os muitos casos, chegou a atender acompanhantes de pacientes que foram atendidos na Santa de Paraíso e viajaram mais de 700 km apenas com a roupa do corpo e chegaram ao município sem conhecer nada e sem saber a quem recorrer.

Quem se dispuser ajudar e dar seu suporte à Casa de Apoio Amor Fraterno, o contato pode ser feito diretamente em sua sede, à rua Dr. Placidino Brigagão, 2334, no bairro Lagoinha, ou pelo telefone 99144-8019.