COPA DIFUSÃO

Paraíso Basquete se classifica para a semifinal da Copa Difusão MG/SP

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 16-10-2019 11:05 | 1802
Com uniforme novo Paraíso Basquete classifica-se para a fase semifinal da Copa Difusão
Com uniforme novo Paraíso Basquete classifica-se para a fase semifinal da Copa Difusão Foto de Divulgação

O Instituto Paraíso Basquetebol está há duas vitórias de conquistar o título de campeão 2019 da Copa Difusão Minas São Paulo. A equipe derrotou São José do Rio Pardo na última sexta-feira (11/10), por 63 a 49 e garantiu vaga na semifinal da competição. "Foi um jogo bastante disputado, começamos bem, mas depois o São José reagiu no final, mas vencemos bem mais uma", disse o técnico Lucas Alves.

Um bom número de torcedores compareceu a Arena João Mambrini para prestigiar o time de basquete da cidade. O Paraíso Basquete empurrado por seus torcedores não perdeu a oportunidade de mais uma vitória. "Eu adoro este esporte e quando posso eu não perco um jogo destes meninos, a gente vem apoia, incentiva e torce muito para que eles saiam vitoriosos da quadra", disse Ronaldo Angélico Rodrigues, torcedor fanático da equipe.

De acordo com o técnico Lupita o Instituto Paraíso entrou em quadra com bastante determinação, pois, sabia que a continuidade de todo o trabalho deste ano dependia deste resultado positivo. "Tivemos um começo arrasador, os atletas corresponderam muito bem, eles executaram em quadra durante o jogo tudo o que foi realizado durante os treinos", disse. Todo o grupo de jogadores pode ser utilizado e a equipe manteve o padrão de jogo. "Usamos todos os atletas disponíveis, fizemos rodízio em quadra, todos contribuíram para a conquista do resultado, enfim deu tudo certo", avalia.

A equipe estreou novo uniforme que deu mais visibilidade ao time. O Instituto Paraíso saiu vitorioso com o placar de 63 a 49, parciais 20x01/11x21/12x09/20x18. Os cestinhas da partida foram Danilo Santos e André Zanin, com 13 pontos cada.

O adversário do Instituto Paraíso será a forte equipe de São Carlos que passou pelo time de Porto Ferreira (SP). "Já estamos entre as quatro melhores equipes do torneio que reúne times do interior de Minas Gerais e São Paulo. Caminhamos para atingir os nossos objetivos principais e estamos chegando próximos a cada jogo, mas é preciso muita seriedade e concentração para atingirmos o nosso alvo", avalia. Como tem a melhor campanha na Copa Difusão, Paraíso jogará novamente na Arena para decidir a vaga para a decisão.

Conforme Lupita o apoio da torcida e dos colaboradores têm sido fundamental para a manutenção do projeto. "Fica o agradecimento a todos que tem nos ajudados precisamos da ajuda de cada um, principalmente das empresas Acqua Sport Escola de Natação e Musculação, Maristela Negócios Imobiliários, SolPro Engenharia e da Arena João Mam-brini, que têm nos apoiado nas nossas iniciativas", conclui. A data para a próxima partida será divulgada e deverá ocorrer entre o final de outubro e início de novembro.