GILBERTO AMARAL

Agora brilha no céu

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 16-10-2019 08:12 | 2573
A empresária Renata La Porta
A empresária Renata La Porta Foto de Reprodução

Agora brilha no céu
Com imensa tristeza recebemos, no fim de semana, a notícia da morte de nossa amiga de longos e longos anos, Lena Mara Nogueira, mulher do querido Fernando Nogueira. Dona de um coração generoso, ela era só bondade, amor, alegria, cheia de carinho com as filhas Adélia, Fernanda e Carolina, e seus amados netos. Amiga de todos a toda hora, sempre nos recebia com muita alegria em sua residência em Búzios, seu porto seguro. No sábado o seu enorme coração parou de bater e ela seguiu para sua nova morada ao lado do Senhor, justamente no dia 12, Dia de Nossa Senhora Aparecida, que ao lado dos anjos e arcanjos a receberam de braços abertos. Aqui fica uma enorme saudade e a certeza de que na hora que Deus permitir estaremos juntos na casa do Senhor! A Missa de 7º Dia será celebrada, nesta quinta-feira, às 18h30, na Paróquia São Pedro de Alcântara.

A bem da verdade
Recentemente vi na grande mídia nacional, várias autoridades, fizeram uma espécie de farra aérea para ir ver a canonização da irmã Dulce. Várias autoridades políticas, dentre eles o presidente do Senado, senadores, presidente da Câmara dos Deputados, deputados federais, esposa de governador, e o ex-presidente José Sarney.

É incrível o jogo político da difamação!
O ex-presidente José Sarney, comprou a passagem dele no cartão de crédito, para ele e dois assessores, sua viagem passou por Portugal, chegando ao Vaticano, tudo com recursos próprios.

Como eu bem sei, não tem uma pessoa ainda viva, que tenha convivido tanto com a irmã Dulce, quanto o José Sarney.

Quando Sarney foi presidente da República, ajudou muito, e de lá para cá, não se distanciou dela, somente após a sua morte.

Ainda hoje Sarney anda com uma medalhinha e que distribui a seus amigos com a hoje Santa Irmã Dulce dos pobres.

O convite foi feito ao Sarney, pelo arcebispo de Salvador e quem o trouxe foi uma sobrinha da irmã Dulce.

Ele se integrou a comitiva brasileira, já no Vaticano, não recebendo nada do erário brasileiro, nem para hospedagem.

Chiquinho Escórcio

Processos suspensos
O Tribunal Superior do Trabalho decidiu suspender todos os processos do país que tratem da validade de norma coletiva que limite ou restrinja direito trabalhista não assegurado constitucionalmente. A medida pode inviabilizar a análise de boa parte das ações trabalhistas até que o STF julgue se pode ou não prevalecer o negociado sobre o legislado - possibilidade reforçada pela reforma.

Terra Brasilis
Idealizado por Carlos Alberto Serpa, o Coral Cênico Cesgranrio, com 35 integrantes, apresenta até o dia 27, aos sábados e domingos, às 16h, o espetáculo Terra Brasilis, dirigido por Jonas Hammar. No repertório, músicas de Villa Lobos, Milton Nascimento e Baden Powell, entre outros.

A empresária Renata La Porta exibe com muito orgulho e alegria, o prêmio Encontro Gastrô de Melhor Bufê de Festa, que arrebatou pelo terceiro ano consecutivo. Essa justa honraria é o reconhecimento do amor por servir, da dedicação de sua talentosa equipe e esforço diário para que cada item preparado pelo seu buffet tenha sempre o melhor sabor e apresentação

O evento
Depois de já ter sido realizado em BH, Vitória, Campinas, Uberlândia e Ribeirão Preto, “15! O Evento” promete movimentar o mercado de festas da capital federal, no dia 22. A estrelada noite para seiscentos convidados vai agitar o Espaço Patrícia Buffet, que se transformará em uma grande festa de 15 anos, repleta de muita tecnologia, música boa e Nutella, entre outras surpresas.

Renda-se
É a Feira de Artesanato, Bordados e Rendas, que vai agitar de 23 a 27, o Pontão, compreendendo exposição e comercialização de artesanatos e rendas produzidas por diversas iniciativas de âmbito nacional. O evento apresentará cerca de 100 projetos artesanais, com ênfase para aqueles originadas no DF, e destacará produtos do melhor design brasiliense.

Solar dos...
Artistas assinam com a Sergio Castro Imóveis contrato de venda do Solar dos Abacaxis, no Rio. O belíssimo prédio histórico, construído no século XIX e que pertenceu à família do comendador Borges da Costa, deverá ser ocupado por um grupo de jovens profissionais da cultura que há quatro promove manifestações artísticas no local.

...Abacaxis
O contrato de exclusividade da compra do imóvel foi assinado entre os artistas e a imobiliária, e vai vigorar até dezembro deste ano. “O valor da exclusividade da compra, que foi dada ao grupo de artistas, é de R$ milhões. A Sergio Castro Imóveis procura sempre estar ao lado do Rio de Janeiro. Estamos dispostos a contribuir com R$ 50 mil, descontando nossa comissão de venda” - disse o diretor Claudio Castro (foto).

Airline I
As mulheres ainda não são maioria na indústria da aviação, mas terão participação muito importante durante o 16º Alta Airline Leaders Forum, maior evento da aviação comercial da América Latina e Caribe, que acontece de 27 a 29, na capital federal.

Airline II
Altas executivas do setor irão compor um painel para falar sobre a Competitividade da Indústria na região e avaliar as melhores práticas para que o setor se mantenha competitivo a longo prazo, atendendo a crescente e transformadora exigência dos passageiros. O encontro será mediado pela líder regional de Diversidade e Inclusão da Korn Ferry, Cecilia Pinzón.

Raice 
La Liberté
O compositor e pianista carioca Luiz de Simone (foto abaixo) estará em Paris para um recital na Embaixada do Brasil, no dia 6. O evento faz parte da turnê europeia que promove novo álbum autoral “La Liberté”. A música que deu nome ao disco foi composta em homenagem à memória de três franceses da ONG Terr’Ativa que acreditavam que podiam mudar o mundo e foram cruelmente assassinados no Rio: Delphine Douyère, Christian Doupes e Jérôme Faure. Esta será a segunda vez que o pianista se apresenta na Sala Villa Lobos, em Paris. Ele passará também por Madrid, Porto, Lyon, Londres e Edimburg.

Degustação às cegas
A França é campeã do Mundial de Degustação que teve lugar no Castelo de Chambord. A equipe, composta por quatro degustadores (Christophe Boyet, Emmanuel Olive, François Breteau, Christian Colin) e um coach (Jacky Camus), havia perdido da China em 2016, que ficou em segundo lugar neste ano. O ponto franco francês estava nos vinhos internacionais, mas a equipe treinou bastante com degustações às cegas e levou o título de 2019!

Secret Nights
O Casino de Monte-Carlo organizou um emocionante e glamoroso evento “speakeasy” para uma noite VIP excepcional, homenageada pela presença de H.S.H. Príncipe Albert II de Mônaco e H.R.H. Princesa de Hanôver. 120 convidados de 24 países mergulharam no universo mítico dos anos 20 para desfrutar de uma experiência imersiva excepcional com coquetel, jantar e performances de jazz espetaculares.

Weber Haus
A cachaça gaúcha Weber Haus, importada pela Fioresi Commerce, chega à França pela rota do café. O lançamento oficial da bebida será no próximo sábado, durante a 14a edição da competição Transat Jacques Vabre, que faz o caminho inverso da rota do café, em dupla e em quatro categorias de veleiro. Esta é a maior regata transatlântica do mundo, que sai do porto do Havre (Normandia) com destino à Bahia.

Diretor Claudio Castro
Lena Mara
Luizde Simone
Weber Haus