JIU-JÍTSU

Paraíso terá Campeonato de Jiu-Jítsu

Entrada será gratuita para quem puder doar um quilo de alimento
Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 19-10-2019 06:35 | 1313
Foto de Reprodução

No próximo dia 27 de outubro, domingo, acontece na Arena João Mambrini, a Copa Metropolitan de Jiu-Jítsu. O evento, que irá integrar o Circuito Sudoeste Mineiro de Jiu-jítsu, já tem 30 equipes confirmadas e deve reunir cerca de 350 atletas do tatame. A expectativa é de que pelo menos duas mil pessoas compareçam ao evento para prestigiar os atletas defenderem seus títulos.

De acordo com um dos organizadores, Weder Medeiros, que também desenvolve o Projeto Atitude para ensinar o Jiu-Jítsu a crianças, ele, ao lado dos atletas Rodrigo Teixeira e Diego Alcântara, fez uma parceria com a Federação Planeta Jiu-Jítsu, para trazer esse evento de grande porte para o município.

“Escolhemos essa data justamente para comemorar o mês de aniversário de nossa cidade, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura. Com certeza será o maior evento de Minas e com grandes lutas de jiu-jitsu”, destaca.

De acordo com Medeiros, o Projeto Social Atitude será representado por mais ou menos 25 atletas. De Paraíso também terá representantes da Fight Clube e da Colisão. “Teremos atletas de várias partes do Brasil, representando mais de 24 equipes, entre as melhores do país.

“Contamos com toda população paraisense na torcida, lembrando que a entrada é gratuita, somente quem puder, doará um quilo de alimento, que será doado para uma instituição de caridade”, completa.