TERAPIAS HOLÍSTICAS

Cromoterapia: O poder da cor rosa no seu dia a dia

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 24-10-2019 13:53 | 336
Foto de Reprodução

É uma cor feminina; sendo a preferida para o quarto de meninas. É o tom do charme e da gentileza. É suave, delicado, doce e sentimental. Enaltece a juventude. Uma cor inspiradora, quente e reconfortante. Associada a compreensão, carinho, amor e romance. Expressa, companheirismo, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza. Cor da emoção.

Embora em sua composição tenha boa quantidade de vermelho, o branco faz uma diluição na tonalidade, tornando-a agradável. Há uma grande variedade de tons dentro desta cor. E dependendo da tonalidade o significado pode sofrer uma leve alteração. Os mais claros, por exemplo, ficam com a representatividade do amor, ternura e fofura. Já os tons mais escuros estão ligados a sedução e sensualidade - isto é, são mais intensos. Numa maneira geral, de todos os significados da cor rosa, o mais forte é sua associação ao romantismo. O rosa está ligado à pureza de pensamento e tem como associação positiva a felicidade e o romance sem aspectos negativos.  Contudo o seu uso excessivo pode sugerir imaturidade.

Cor que vibra o amor, e o desejo de prazer. Enaltece a beleza feminina. Energiza o sistema nervoso, é tonificante e purificador sangüíneo. Indicado para desintoxicar os centros nervosos, tonificar e vitalizar os nervos. Emanar esta cor, em um ambiente, faz com que a energia do local fique mais agradável.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências