BIO-FEEDBACK

Bio-feedback e a Coerência Cardíaca

Por: Redação | Categoria: Saúde | 23-10-2019 18:04 | 272
Foto de Reprodução

Curiosamente os povos antigos já sabiam do efeito da meditação e da contemplação, mas para obter tal experiencia a pessoa tinha de tornar-se um iniciado. Hoje em dia a tecnologia e a medicina moderna produz um equipamento que educa como atingir este estado.

Coerência Cardíaca é um estado de equilíbrio das emoções e de nossa fisiologia (homeostase). É, portanto, um estado psicofisiológico onde se estabelece de forma consciente uma ligação entre nosso cérebro cognitivo, o cérebro emocional e o sistema nervoso autônomo (Sistema nervoso simpático e parassimpático).

Nesse estado de equilíbrio, muitas coisas interessantes acontecem em nosso organismo e em nossa mente: Redução de stress; de ansiedade; de depressão; da fobia irracional; de traumas; fobia social; pânico; entre outros transtornos de ansiedade. Assim como há uma resposta emocional, há uma resposta física, com redução da hipertensão arterial sistêmica, crises de asma, arritmias cardíacas, dentre outras afecções relativas ao desequilíbrio autônomo.

Nesse programa de treinamento com o uso do bio-feedback, podemos acompanhar e monitorar a anamnese.

Entendendo o sistema de crença podemos acompanhar a redução de traumas, até atingir o estado de equilíbrio.

Tenha mais saúde.

Julio Cesar C Oliveira
Terapeuta ANT 34.261-MG
Formado Instituto Milton H. Erickson de Belo Horizonte.
Escola de Hipnose Alessandro Baitello