PORTUGAL

Francini Rossi representa Paraíso em campeonato de Rally Baja em Portugal

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 30-10-2019 09:41 | 1199
Foto de Reprodução

O piloto paraisense, Francini Rossi, participou da 33ª Edição do Rally Baja Portalegre que aconteceu no final de semana em Portugal. A prova foi disputada valendo pelo Campeonato Mundial da Fia de automobilismo e a final do Campeonato Português de Rally Baja, que reúne os melhores pilotos da Europa. O atleta vinha se preparando há bastante tempo, tendo alcançado ótimo resultado no Rally dos Sertões, em setembro.

Conforme destaca o piloto, somente de motociclista foram 298 e, em toda a prova, o número ultrapassou os 400 competidores de 19 nacionalidades, entre elas Brasil, Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, China, Espanha, França, Holanda, Israel, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, Reino Único, Roménia, Rússia e Suíça.

“Foi uma prova de dois dias, que saiu de Portoalegre, em Portugal, chegando quase na divisa com a Espanha, num percurso de 200 km no primeiro dia e 300 km no segundo dia”, conta. A prova, segundo destaca o piloto, foi muito intensa, principalmente no segundo dia de corrida.

“O competidor não desce da moto para absolutamente nada. É uma corrida dura, de cinco horas em cima da motocicleta. De brasileiros, fui o melhor colocado e único paraisense a disputar a corrida. Consegui ficar em 15º lugar na categoria TT2 das motos e 23º lugar na categoria geral”, ressaltou orgulhoso.

De acordo com Francini, o resultado foi ótimo “tendo em vista o nível de competidores que se têm e a quantidade de concorrentes, e ser o único de Paraíso a competir foi muito legal”, finaliza.

Não é a primeira vez que o piloto conquista bons resultados em uma prova. Em setembro ele completou o percurso do Rally dos Sertões ficando em terceiro lugar na sua categoria e em 11º na classificação geral entre as motos.