TERAPIAS HOLÍSTICAS

HALLOWEEN: Faça um encantamento para a harmonia no amor

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 30-10-2019 10:08 | 354
Foto de Reprodução

O Halloween é uma festa que se comemora a dia 31 de outubro e antecede a celebração do Dia de Todos os Santos. Grandes partes dos países ocidentais comemoram a data, mas esta tem mais representação nos Estados Unidos, país que teve a primeira celebração desta data no século XIX. Surgiu entre o povo celta, que acreditava que no último dia do verão (31 de outubro) os espíritos saíam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam nas casas objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas, caldeirões, gatos pretos, entre outros. Quem comemora este dia acredita muito na boa energia das bruxas.

Existem alguns significados interessantes em relação aos artefatos de uma Bruxa. Dentre eles, vamos destacar o GATO PRETO, que indica meditação, recolhimento espiritual,  independência, liberdade e autoconfiança. A ABÓBORA simboliza fertilidade, sorte e sabedoria. Já o CALDEIRÃO; indica sorte, amor e evolução. A VASSOURA, um dos símbolos mais conhecidos, está relacionada ao poder feminino, e a limpeza energética. O MORCEGO proporciona sabedoria e clarividência, pois conseguem ver além das formas e aparências.

Para que possamos ter um ótimo "Dia das Bruxas", vamos a um encantamento para ter harmonia no amor. Na noite do dia 31, coloque uma pedra cristalina (transparente) dentro de um vidro com água e algumas gotas do seu perfume. Tampe o vidro e, no dia seguinte, retire a pedra e coloque dentro de um saquinho de tecido vermelho e costure-o com linha também vermelha. Depois de pronto, mentalize imagens de alegria e harmonia em sua vida sentimental. E pode ter certeza vai ter muita proteção e harmonia na sua vida amorosa.

Feliz Halloween para todos!

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências