VITORIOSA

Bia Siqueira dá a volta por cima e retoma as competições, vitoriosa

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 31-10-2019 13:44 | 1302
Retorno de Bianca Siqueira ao tatame ocorreu no  fim de semana com duas competições e vitórias
Retorno de Bianca Siqueira ao tatame ocorreu no fim de semana com duas competições e vitórias Foto de Divulgação

Nada como um dia após o outro. Para a jovem Bianca Siqueira que já está acostuma a tanto superar, foram mais que dias, semanas e meses sem poder exercitar sua luta. Desde a contusão que sofreu em Uberlândia  durante os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) que ela ficou afastada do tatame. A volta foi em grande estilo, à sua melhor maneira, com vitória, pódio e o melhor de tudo em dose dupla, durante a disputa de duas competições. “Foi tudo muito difícil, uma fase que demorou a passar, mas que agora vai ficando pra trás e começa um novo momento, hora de retomar o caminho para novas vitórias e conquistas”, define Bia a lutadora de jiu jitsu.

Existem fases que são mais difíceis do que as outras e em junho deste ano Bianca Siqueira enfrentou durante o mês de junho, mais do que uma maratona, mas também encarou uma fase de lutas mais árduas. Uma delas foi a lesão que sofreu no pescoço e que veio acompanhada de um diagnóstico de dengue. Por meses, mais de 120 dias ela ficou fora de combate sem poder realizar uma das atividades que mais gosta que são os combates.

Foram dias e noite infindas e até mesmo uma certa melancolia que junto com o contar das horas para passar e superar  este momento marcaram esta fase em que Bianca ficou em plena recuperação. “Foi traumático este tempo, estava ansiosa para voltar às competições”, disse. Mas para que este momento mágico pudesse voltar foi preciso uma preparação especial. O que não faltou foi o apoio dos pais Adriano e Fernanda Siqueira que são seu sustentáculo e de toda a torcida, fãs, apoiadores, colaboradores e patrocinadores.

Neste período foi fundamental a participação de profissionais que participaram do tratamento para que Bianca se recuperasse o mais breve possível. “Tive a ajuda de vários profissionais como a personal trainer Eliane Marcelino, que está fazendo um trabalho de fortalecimento. Também me ajudou bastante a minha nutricionista Jéssica Mariana, que me mostrou que com uma alimentação balanceada e saudável eu posso trazer mais benefícios até mesmo em relação às lesões que diminuíram bastante”, conta Bia. Para vencer o trauma psicológico o que não faltou foi a força de vontade e ela retornou aos treinos com força total.

Depois de semanas em treinamentos era chegada a hora de voltar a lutar para valer e Bia estava ansiosa por este momento que chegou no último final de semana. O campeonato de sábado,26, foi realizado em Cristais Paulista pela associação Kazuku de Judô seguindo o padrão da Confederação paulista de judô. “Graças a Deus foi muito bom, mais uma vitória e consegui subir no lugar mais alto do pódio. Eu estava ansiosa para retornar” conta. E a volta foi em grande estilo. Não bastasse uma luta, no domingo,27, ela novamente voltou a competir naquele ritmo de uma luta após outra. A Arena João Mambrini de São Sebastião do Paraíso foi palco Metropolitan Cup e Bianca foi vencedora em sua categoria. “Foi muito bom poder voltar, luar e vencer, isso me dá mais ânimo”, avalia.

Agora, tudo está voltando ao normal e a rotina dos treinos recomeçaram. “Estamos estudando a possibilidade de participarmos de outros campeonatos que vão surgir pela frente” destaca. Ela aponta que a sua recuperação teve a participação fundamental dos profissionais que a ajudaram. “Quero agradecer a todas as pessoas que cuidaram de mim, todos que ficaram na torcida e tanta gente que me deu força e me pediu para insistir e não desistir. Foi tudo muito importante, só posso agradecer a cada um e nem tenho palavras”, observa.

Para este momento de volta ao tatame e retomada das lutas Bianca Siqueira ressalta que é fundamental o apoio de todos. “Gostaria de agradecer as empresas que estão me ajudando como a Mattos Calçados, Passos Magazine, Urbano Restaurante, Lucas Mineiro Som, Sorveteria Amarena, Shake Fast, Unimed e toda equipe de colaboradores”, enumera. “Agradeço também ao Jornal do Sudoeste pela divulgação e carinho comigo, juntamente com a vice-prefeita, de Paraíso, Dilma Oliveira. A todos muito obrigado”, finaliza.

Primeira vitória foi em Cristais Paulista após tratamento e recuperação