ARMA DE FOGO

Homem é atingido por disparo de arma de fogo durante abordagem no São Judas

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Polícia | 31-10-2019 17:39 | 993
Arma utilizada pelo homem que tentou escapar da abordagem da PM foi apreendida
Arma utilizada pelo homem que tentou escapar da abordagem da PM foi apreendida Foto de Divulgação

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quinta-feira (31/10)m um homem que tentou escapar de uma abordagem policial. A ação aconteceu nas proximidades da sede da Guarda Municipal, no bairro São Judas Tadeu, em São Sebastião do Paraíso. O suspeito estava transportando uma criança de bicicleta e só foi contido após ter sido alvejado por um disparo de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao hospital e não corre risco de perder a vida.

A ação ocorreu durante um patrulhamento quando os policiais suspeitaram da presença de um indivíduo. O homem transitava em uma bicicleta e transportava uma criançam e ao observar a presença da viatura da Polícia Militar começou a agir com atitudes suspeitas. A princípio ele tentou esconder uma arma de fogo, mas o policial que o acompanhava estava atento e conseguiu observar a existência de um revólver, quando decidiu proceder a abordagem.

Ao perceber a aproximação dos policiais o homem tentou empreender fuga. Ele caiu da bicicleta que foi abandonada juntamente com a criança, e em seguida tentou fugir a pé. A PM iniciou perseguição, momento em que, segundo os militares, o suspeito teria sacado da arma de fogo e apontou em direção aos policiais.

Policiais atiraram em direção ao suspeito, que assustado deixou a arma cair e embrenhou-se em um matagal nas imediações. O revólver deixado foi recolhido juntamente com três munições que foram apreendidas. 

Com a chegada de reforço e a presença de várias viaturas os policiais fizeram um cerco nas imediações. O suspeito foi localizado quando tentava sair de outro lugar da mata quando recebeu voz de prisão em flagrante. Ao se entregar foi percebido que ele apresentava um ferimento na região do tórax, causado por um disparo feito pelos policiais.

O homem foi socorrido e encaminhado até a Santa Casa onde foi internado. Ainda durante a tarde ele passaria por uma cirurgia para a retirada do projétil e não corre risco de morte.

Ainda de acordo com informações, também nas vestes do acusado foi localizada no bolso da calça três munições, uma bucha de maconha escondida na cueca. Após receber alta ele deverá ser encaminhado à delegacia de Polícia Civil onde responderá por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.