ACIDENTE

Carro de Itamogi bate na lateral de caminhão na MG 050: família voltava de Passos

Por: Nelson de Paula Duarte | Categoria: Acidente | 31-10-2019 21:56 | 3087
Foto de Reprodução

Possivelmente uma aquaplanagem, pode ter sido a causa do acidente registrado por volta de 17h30 desta quinta-feira (31/10) na rodovia MG 050 próximo a km 358, em São Sebastião do Paraíso, envolvendo um automóvel HB 20, de Itamogi, e um caminhão de Passos. Três vítimas foram conduzidas para a Santa Casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e Polícia Rodoviária Estadual atenderam à ocorrência. Segundo o sargento Giovani Duarte, do Corpo de Bombeiros, membros de uma família residente em Itamogi retornavam de Passos depois de consulta médica, quando o veículo aquaplanou. O condutor perdeu o controle direcional, e o carro chocou-se contra um caminhão que seguia em sentido Paraíso – Itaú de Minas.

As vítimas se encontravam encarceradas e foi preciso que bombeiros fizessem o “rebatimento das portas e do teto do automóvel para que filhos do casal que viajavam no banco traseiro, uma de 13 anos outro de 12 anos, que sofreram ferimentos leves, fossem retirados. A esposa do condutor que estava no banco dianteiro, sofreu fratura no braço e ferimentos no rosto e crânio”. O motorista não se feriu.

Foi uma operação conjunta. Bombeiros utilizaram uma viatura de resgate, outra de salvamento. Também atou no socorro uma unidade do SAMU. O condutor de uma ambulância do município de Pratápolis que passava pelo local se prontificou a ajudar no encaminhamento de vítimas.