POSTES

Maioria dos postes de ferro no calçadão está com a base corroída

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 02-11-2019 10:39 | 484
Postes de ferro com luminárias no calçadão da Praça Com. Jose Honório, centro de Paraíso, estão com as bases corruídas, podendo cair a qualquer momento
Postes de ferro com luminárias no calçadão da Praça Com. Jose Honório, centro de Paraíso, estão com as bases corruídas, podendo cair a qualquer momento Foto de Sebastião Tadeu Ribeiro

Um ótimo sinal. A população paraisense, sabedora de seus direitos e deveres está atenta às questões que podem causar danos à segurança pública, principalmente no que se refere à prevenção e proteção da integridade física e salvar vidas humanas, e também à toda biodiversidade.

O “JS” foi procurado por pessoas que frequenta constantemente ou transitam pelo calçadão na Praça Comendador José Honório, a praça da matriz, para pedir providências quanto à falta de conservação, e necessidade de reparos nas torres (postinhos de ferro) com luminárias, que há quase três décadas foram lá instalados.

Verificamos e foi constatado que o alerta procede. Dos sete postes, cada um com quatro luminárias ornamentais, cinco estão com as bases estruturais bastante corroídas, danificadas. Com o apodrecimento na base há o risco da queda provocada por vendavais (que têm acontecido com frequência), ou até mesmo por alguém que venha a se apoiar neles.

Antes que acidentes previsíveis venham acontecer, é necessário que a Prefeitura por seu departamento competente que cuida da conservação de parques, praças e jardins, faça a inspeção e providencie os serviços necessários de modo garantir segurança naquele movimentado local.

Estragos provocados pelo desgaste natural, por intempéries ou pelo tempo de uso acontecem, mas não podem passar despercebidos pelos setores encarregados da conservação, ainda mais que está chegando a época de festas de final de ano e as Congadas, quando o fluxo de pedestres, paraisenses e visitantes, aumenta consideravelmente no calçadão.

E mais uma vez vale lembrar o dito popular: “Caldo de galinha e prevenção, não faz mal a ninguém”. Fotos demonstram como estão as bases dos referidos postes.