CONGRESSO CEFALEIA

Mario Oliva Rocha participa de Congresso Brasileiro de Cefaleia e dor Orofacial em SP

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Saúde | 03-11-2019 21:14 | 275
Doutor e professor José Geraldo Speciali da USP  Ribeirão Preto, Dt. Jayme Maciel professor da Unicamp, doutor Mário Oliva Rocha membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia e doutor Darcy Batista da Silva
Doutor e professor José Geraldo Speciali da USP Ribeirão Preto, Dt. Jayme Maciel professor da Unicamp, doutor Mário Oliva Rocha membro da Sociedade Brasileira de Cefaleia e doutor Darcy Batista da Silva Foto de Reprodução

A cefaleia é uma doença que é muito frequente e acomete aproximadamente de 10 a 15% da população mundial. Por este motivo é realizado a cada dois anos o Congresso de Cefaleia e Dor Orofacial.

Neste ano o evento realizado no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, durante os dias  24, 25 e 26 de outubro contou com a presença de professores e expositores nacionais e internacionais de reconhecido gabarito. Entre eles o doutor e professor Stephen Silbersten e o doutor Marcio Narttan Portes Souza, ambos dos Estados Unidos, juntamente com a doutora Cristina Tassorelli, da Itália. Eles ministraram palestras e experiências realizadas em países adiantados.

Também houve o lançamento de medicamentos de última geração para migrânea crônica, que futuramente virá a ser aplicado nos pacientes crônicos, além do caso de toxina botulínica na região cranial e cervical.

Doutor Mário Oliva Rocha sempre procurando atualizar-se esteve presente neste grande evento.

 Doutor e professor Speciali, doutor Mário Oliva Rocha e doutor Carlos Alberto Bordini