TAÇA PARAÍSO

Taça Paraíso define os semifinalistas da "Série B" na rodada deste domingo

Por: Dr. Olavo Borges | Categoria: Esporte | 02-11-2019 21:30 | 908
AABB volta a atuar no Estádio Comendador João Alves em mais uma rodada da Segunda Divisão da Taça Paraíso
AABB volta a atuar no Estádio Comendador João Alves em mais uma rodada da Segunda Divisão da Taça Paraíso Foto de Roberto Nogueira

Quatro partidas serão realizadas domingo com jogos válidos pela terceira e última rodada da segunda fase da Série B da Taça Paraíso 2019. A competição vai se afunilando e a partida da definição dos classificados ficarão apenas quatro equipes para o quadrangular e a posterior decisão. As equipes do Paraíso F.C. e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) lideram a segunda fase da Série B da Taça Paraíso 2019 ambas com seis pontos ganhos.

Pelo Grupo 5, a disputa começa logo pela manhã na partida entre Senior"s x Família que jogam a partir das 10 horas, no Clube Recreativo Senior"s Paraisense. As duas equipes vêm de vitória na rodada anterior e jogam pelo empate desde que na outra partida não tenha um vencedor. O outro jogo será entre Paraíso F.C x 3 de Outubro F.C. às 10 horas, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. Ambos os times necessitam da vitória e torcem para que haja um vencedor no primeiro jogo decisivo do grupo.

Já no Grupo 6, os jogos serão realizados na tarde do domingo a partir das 15 horas, onde quando acontecerão os jogos que definirão os dois classificados. A primeira partida será entre Riviera x Tiradentes às 15 horas, no Estádio Dr. Joaquim Ferreira Gonçalves, o 1º de Maio. Ambos os times vêm de derrota na rodada anterior e precisam de vitória para continuar na competição. Também no mesmo horário, às 15 horas, AABB x Águas Quentes, jogarão no Estádio Comendador João Alves. A AABB joga pelo empate enquanto que o Águas Quentes precisa da vitória, para garantir a vaga sem depender de nenhum outro resultado.

A organização da Taça Paraíso divulgou a mudança de horário e locais dos jogos na tarde de quarta-feira, 30 de outubro. Como os jogos são decisivos, a intenção é que com as partidas sendo disputadas no mesmo horário, nenhuma equipe possa ser prejudicada ou beneficiada atuando e já sabendo o resultado da concorrente entre os grupos. A mesma decisão poderá ser adotada no próximo fim de semana para as partidas decisivas da série A.

Conforme o Regulamento da Segunda Divisão da Taça Paraíso 2019, da segunda fase da competição foram formados os grupos 5 e 6 com quatro equipes cada. Os dois melhores colocados de cada grupo classificarão para a fase semifinal. Os cruzamentos se darão entre o 1º do Grupo 5 contra o 2º do Grupo 6, além do 1º do Grupo 6 que enfrentará o 2º do Grupo 5. Os vencedores destes confrontos farão a grande decisão que deverá ocorrer no final de novembro ou no primeiro fim de semana de dezembro.

Automaticamente, campeão e vice conquistam vaga na Série A da Taça Paraíso 2.020. A HG Eventos que organiza e a Secretaria Municipal de Esportes que realiza a Taça Paraíso pretendem divulgar a tabela com os locais, datas e próximos jogos já na próxima semana.