CONCURSO

Projeto da E.E. Clóvis Salgado é um dos vencedores do concurso "Mandando Bem com o Meio Ambiente"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Educação | 30-10-2019 13:13 | 118
Foto de Reprodução

O Projeto Pedagógico desenvolvido pela professora Maria Aparecida Dizaró, da E.E. Clóvis Salgado foi o vencedor em sua categoria no Concurso "Mandando Bem com o Meio Ambiente". A Concessionária AB Nascentes das Gerais foi a idealizadora do certame 2019 que já tem seus vencedores nas demais categorias. O certame recebeu a inscrição de 712 trabalhos e envolveu a participação de 49 escolas de 13 cidades do eixo de influência da MG-050.

O concurso foi realizado com a proposta de despertar em alunos e professores atitudes e comportamentos sustentáveis que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de toda a população lindeira à rodovia MG-050. O trabalho também foi extensivo aos estabelecimentos próximo as BR"s 491/265 que integram o complexo viário administrado pela concessionária. Com o tema "Resíduos Sólidos: atitudes que salvam o Meio Ambiente", os alunos do ensino fundamental e médio desenvolveram trabalhos em cinco categorias: Desenhos, Frases, História em Quadrinhos, Pintura Artística e Redação. Os professores concorreram na categoria Projeto Pedagógico.

A escolha dos trabalhos vencedores ocorreu após análise de uma equipe multidisciplinar da AB Nascentes das Gerais juntamente com servidores da gerência do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DE ER-MG).

O coNcurso foi dividido em categorias como Desenho, Frases, História em Quadrinhos, Redação Dissertativa, Pintura Artística e Projeto Pedagógico. Além da professora de Paraíso, foram vencedores estudantes de escolas de Itaú de Minas, Passos, Formiga, Pimenta e Divinópolis.

De acordo com o diretor-executivo da AB Nascentes das Gerais, Joselito Castro, o objetivo do concurso, que também integra o Plano de Gestão Ambiental (PGA) da concessionária, é contribuir para a formação de cidadãos conscientes, levando-os a desenvolver a reflexão, a criatividade, a originalidade e o raciocínio crítico em relação ao meio ambiente. "Os 712 trabalhos inscritos revelam que professores e alunos estão empenhados em construir um mundo mais sustentável. E este é o objetivo do concurso", enfatiza. Nas próximas semanas, a equipe da AB Nascentes das Gerais fará contato com as escolas para agendar a entrega dos prêmios.