FINADOS

Cemitério de Paraíso recebe últimos preparativos para o “Dia de Finados”

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 30-10-2019 13:21 | 106
Cemitério receberá mais de 10 mil visitantes no feriado do Dia de Finados e no domingo
Cemitério receberá mais de 10 mil visitantes no feriado do Dia de Finados e no domingo Foto de Arquivo

A administração do Cemitério Municipal da Saudade, de São Sebastião do Paraíso está ultimando preparativos para o Dia de Finados, que neste ano será no próximo sábado, 2 de novembro. A expectativa é de que neste final de semana mais de 10 mil visitantes deverão passar pelo local reverenciar entes queridos, familiares e amigos já falecidos. Desde a última semana têm sido intensa a movimentação de pessoas trabalhando na manutenção dos túmulos, medida que está autorizada até, sexta-feira, e que será proibida nos dias 2 e 3 de novembro.

O próprio prédio onde estão instaladas as salas da administração, as salas de velório e até mesmo o lado externo passaram por reforma e pinturas, além de serviços de melhorias em instalações como nos banheiros, bebedouros e outras instalações internas. Até o dia 1º de novembro será permitido os serviços de limpeza de túmulo, alvenaria e pintura. No sábado, 2, Dia de Finados, e também no domingo será exclusivo para visitações e não serão permitidas obras no local.

Ainda conforme comunicado, neste ano haverá somente dois horários para a celebração de missas na intenção dos falecidos. A primeira acontecerá às 8 horas da manhã, que é a que concentra maior número de participantes e a segunda será a partir das 16 horas. Em todas as paróquias estão sendo marcadas intenções para as missas com a recomendação de que os interessados procurem as secretarias das igrejas com antecedência para evitar tumulto no dia e horas das celebrações. Neste ano segundo a administração, o Cemitério da Saudade estará com suas portas abertas no período de 6 às 18 horas.

Em virtude da grande movimentação de pessoas no entorno do cemitério a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Transportes, informa que possivelmente a partir de quinta-feira,31 de outubro poderá haver a interdição do trânsito de ruas próximas. A Rua Delmira de Andrade Figueiredo Westin ficará interditada nos dias 1º e 2.  Haverá a demarcação de espaços para a instalação de barracas para o comércio de flores, além de alimentos e água.

Também foi divulgado que haverá rondas da Guarda Municipal fará rondas nas imediações já que é grande a movimentação de pessoas e a quantidade de veículos que ficam estacionados nos arredores e que ficam sujeitos a possibilidade de furtos e roubos.

Trabalhos para limpeza e manutenção de túmulos vem sendo registrada desde a semana passada e termina na sexta-feira