COPA DIFUSÃO

Instituto Paraíso encara São Carlos por vaga na final da "Copa Difusão"

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-10-2019 13:26 | 233
Equipe de Paraíso terá partida decisiva na Arena Olímpica para suas pretensões na Copa Difusão
Equipe de Paraíso terá partida decisiva na Arena Olímpica para suas pretensões na Copa Difusão Foto de Arquivo

O Instituto Paraíso Basquetebol está a uma vitória para novamente voltar a disputar a final da Copa Difusão Minas São Paulo. O time enfrenta a forte equipe de São Carlos na fase semifinal no próximo domingo, 3, a partir das 11h30 na Arena João Mambrini. Ambos os times já se enfrentaram no mesmo local com vitória dos donos da casa por um ponto conquistado no último lance. "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar e estamos nos preparando intensamente. Contamos com o apoio da nossa torcida para darmos um passo importante chegarmos mais próximos do nosso objetivo final", diz o técnico Lucas Alves.

Paraíso conquistou a vaga no início do mês após derrotar o Departamento de Esporte e Cultura (DEC), de São José do Rio Pardo (SP). O jogo que parecia fácil tornou-se equilibrado, mas no final prevaleceu o bom conjunto do time paraisense que venceu por 63 a 49. Os cestinhas daquela partida foram Danilo Santos e André Zanin que fizeram 13 pontos cada. Para o treinador do Instituto Paraíso cada partida tem uma emoção diferente e agora as atenções estarão todas voltadas para a semifinal que segundo ele será mais um grande desafio.

De acordo com Lucas Alves, o São Carlos "é um adversário difícil, que joga muito e que tem um aproveitamento grande nos arremessos na linha dos três pontos, além de apresentar alto volume de jogo", avalia. Para tentar reverter esta situação o Instituto Paraíso precisará reforçar a marcação para quebrar o serviço do concorrente.

Além do adversário qualificado Paraíso terá alguns desfalques em quadra já que no domingo, 3, acontece o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e alguns atletas farão a prova. "Estamos nos preparando de maneira intensa, apesar dos desfalques, quem estiver em quadra dará o seu melhor para irmos para a segunda final consecutiva. Acredito na capacidade dos meninos, vamos jogar e impor o nosso ritmo para mais uma vitória e continuidade dos nossos objetivos", anuncia Lupita.

Na outra semifinal mais um duelo de outras duas grandes equipes. Por ter feito melhor campanha na primeira fase a Associação Atlética Caldense, receberá Casa Branca (SP) em Poços de Caldas. O vencedor desta partida vai enfrentar o vencedor de Paraíso x São Carlos, fazendo assim a grande final. Os perdedores disputarão respectivamente, o terceiro e quarto lugares. "Queremos contar com o apoio da nossa torcida, será muito importante que tenhamos um bom público para incentivar nossa equipe e nos ajudar a chegar novamente na decisão final do campeonato e tentarmos uma conquista inédita para o basquetebol paraisense", completa.