DILMA

“Não podemos perder investimentos na educação básica”, diz Dilma Oliveira

Por: Redação | Categoria: Política | 02-11-2019 13:56 | 149
Foto de Reprodução

A vice-prefeita, Dilma Oliveira lamentou nas suas redes sociais a perda de recursos de duas creches para São Sebastião do Paraíso. O fato foi veiculado após audiência no Ministério da Educação, que oficializou o cancelamento de duas obras, uma no bairro Veneza e outra no Alto Bela Vista. “Não podemos perder investimentos na educação básica. Infelizmente o MEC cancelou todas as obras de creches não iniciadas. Fica a pergunta: por que não foi iniciada a obra a tempo, já que não precisava de contrapartida da Prefeitura? “, questionou a vice-prefeita.

De acordo com Dilma, ainda há em tramitação uma creche pré-escola tipo 1, ou seja, que têm capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.  O recurso está em diligência e aguarda análise do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Dilma alertou que continua acompanhando de perto o fluxo de obras.  “Continuo de olho nos processos, ainda mais no setor de educação, uma área que precisamos tanto na cidade”, finaliza.

(por Ana Paula Carvalho).