DOAÇÃO

Câmara aprova doação de terrenos à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 06-11-2019 10:36 | 503
Foto de Arquivo JS

Vereadores aprovaram por unanimidade da sessão de da Câmara Municipal desta semana dois projetos de lei de autoria do Executivo municipal que doam áreas ao 43º Batalhão de Polícia Militar e ao 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso. Ambos os comandantes das instituições, o tenente-coronel Charles Kerley Bastis e o tenente Luiz Antonio Monteiro, estiveram na sessão acompanhando a tramitação do projeto.

O primeiro projeto, que doa área ao 43º Batalhão, teve parecer favorável da Comissão de Finanças Justiça e Legislação, mas sofreu algumas modificações, entre elas emenda aditiva que torna a área de uso exclusivo para operações da PM pelo prazo de 20 anos, sob pena de reversão do imóvel, no entanto, após esse prazo o município poderá dar a destinação da área como melhor lhe convier.

Após leitura do primeiro parecer, o vereador José Luiz do Érica destacou que a doação desses terrenos para essas instituições de segurança pública são conquistas importantes para Paraíso. Ressaltou também o trabalho da comissão para que vereadores tivessem maior segurança na aprovação do projeto. A seu pedido, o projeto foi colocado em primeira e segunda votações com dispensa de interstício.

O segundo projeto que teve parecer favorável e também foi aprovado em primeira e segunda votação com dispensa de interstício foi o que doa área ao 2º Pelotão de Bombeiros Militares em São Sebastião do Paraíso.

Após aprovações, o vereador e presidente da Casa, Lisandro Monteiro, destacou a luta do comando do Corpo de Bombeiros para ter a área onde hoje opera o Pelotão revertida para a instituição, já que diversas verbas estavam sendo deixadas de ser repassadas porque a área ainda pertencia ao município. Por fim, agradeceu a Comissão de Finanças e o resultado dos trabalhos realizados pelos vereadores.