RECOLOCADAS

Placas de indicação serão recolocadas a partir da próxima semana em Paraíso

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 06-11-2019 10:37 | 442
Placas com indicações desatualizadas foram retiradas e retornarão revitalizadas a partir da próxima semana nas ruas e avenidas da cidade
Placas com indicações desatualizadas foram retiradas e retornarão revitalizadas a partir da próxima semana nas ruas e avenidas da cidade Foto de Arquivo

O secretário municipal de Segurança Pública Trânsito, Transportes e Defesa Civil, Miguel Félix de Souza, disse ao Jornal do Sudoeste que as placas de indicação de bairros e outros logradouros públicos serão reinstaladas na cidade a partir da próxima semana. “A retirada foi feita justamente para atender reclamações da população de que o material estava desatualizado com indicações equivocadas e após passarem pelo processo de revitalização serão novamente reinstaladas com indicações corretas”, comenta. Ele acrescenta que o serviço será feito de forma gradativa tendo em vista os recursos financeiros e as condições exigidas para a recolocação das placas.

“Foi uma demanda de reclamações muito grande que apontavam que várias placas estavam desatualizadas. Aproveitamos para fazer uma completa revitalização de todas as placas”, explica o secretário de trânsito. Ele destaca que a sinalização é um importante instrumento de instrução não só dos motoristas e de toda a população. “Muitas pessoas, principalmente, aquelas que vêm a nossa cidade se orientam por elas”, acrescenta.

Conforme explica, a revitalização das placas de sinalização esbarrou em um problema que tem limitado muitas ações da Prefeitura. Conforme o secretário Miguel Félix, o setor enfrentou dificuldades em virtude da escassez de recursos que afetou o planejamento inicial da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. “Fizemos estudos e a nossa intenção era de que uma empresa especializada fizesse a revitalização das placas, mas não foi possível. Então a solução encontrada, foi que a nossa própria equipe realizasse o serviço e assim está sendo feito”, justifica. As placas são padronizadas o que exige coloração e indicações específicas.

Funcionários do Departamento de Trânsito fizeram a retirada das placas que foram lavadas, lixadas e pintadas novamente. “Estamos agora na fase final dos trabalhos com os serviços de adesivação e plotagem do material”, anuncia o secretário.

“São aproximadamente 80 placas que deverão voltar às ruas, avenidas, praças e outros locais. Acredito que no máximo em 10 dias estaremos recolocando as placas. Dependemos do caminhão munck e que nos dá o suporte para que sejam encaixadas e parafusadas em local próprio”, finaliza.