BARRACÃO CAI

Parede de barracão cai, atinge carro: condutor e passageiras saem ilesos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Acidente | 07-11-2019 15:04 | 2415
Após a queda de parte da parede Defesa Civil fez a interdição parcial do imóvel localizado na região da Lagoinha
Após a queda de parte da parede Defesa Civil fez a interdição parcial do imóvel localizado na região da Lagoinha Foto de Roberto Nogueira/Jornal do Sudoeste

A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Defesa Civil foram acionadas na tarde de quinta-feira,7, para o registro de uma ocorrência e tomadas de providência. A parede de um imóvel localizado no cruzamento entre as ruas Dr. Placidino Brigagão e José Dramis, no bairro Lagoinha, em São Sebastião do Paraíso, desabou sobre um veículo que passava pelo local. Três pessoas estavam dentro o veículo Chevrolet Prisma levaram um grande susto, mas apesar do prejuízo material do carro ninguém se feriu.

O caso foi registrado por volta das 14 horas. O condutor Fábio Ferreira dirigia o Prisma e seguia para uma clínica de fisioterapia. Junto com ele no veiculo estava sua mãe, que é cadeirante e no banco de trás a cuidadora dela. “Eu parei aqui antes do cruzamento para que o carro que estava a minha frente atravessasse e de repente a parede caiu em cima de nós”, conta o motorista. Ele disse ainda que foi um grande susto. “Felizmente ninguém se feriu, foi só susto mesmo e os danos materiais”, conta.

Sobre as causas do incidente acredita-se que o excesso de peso sobre a parede pode ter contribuído para a queda das instalações. No local funciona uma floricultura e há também algumas plantações, como um pé de maracujá que cresceram e avançaram sobre a construção. O proprietário do imóvel esteve no local e anunciou que tomaria providências quanto aos danos causados.

O veículo foi atingido do lado direito e ficou bastante danificado com o para-brisa dianteiro estilhaçado. Também houve amassamento da porta, quebra de farol e lanternas do carro. O condutor disse que possui seguro e já acionou a seguradora para avaliação e providências. “Estava observando ali foi por poucos centímetros que a coluna da parede não cai sobre nós, poderia ser uma situação mais perigosa, mas graças a Deus está tudo bem”, disse Fábio. Vizinhos e populares que estavam no local comentavam que os danos poderiam ser piores se tivesse atingido alguma pessoa na calçada.

A Polícia Militar esteve no local para registrar um boletim de ocorrência. A Guarda Municipal foi acionada para fazer o controle do trânsito. A Rua José Dramis que tem sentido único foi inicialmente fechada no cruzamento com a Rua Geraldo Fróes até o momento da lavratura da ocorrência e remoção do veículo. Em seguida o trânsito foi liberado em metade da via. O coordenador da Defesa Civil, José Francisco de Oliveira, esteve no local e determinou a interdição da parte acidentada e da área remanescente onde há risco de novo desabamento, evitando maiores danos e prejuízos.