BR 491

Veículo de Paraíso se acidenta na BR-491, motorista foi socorrido e liberado depois

Por: João Oliveira | Categoria: Acidente | 06-11-2019 17:32 | 764
Foto de Reprodução

Soldados do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Guaxupé atenderam ocorrência no fim da tarde de sexta-feira, 1º de novembro, em acidente que envolveu três automóveis. Um dos carros era o Pálio de cor branca, que tinha placas de São Sebastião do Paraíso. O condutor teve escoriações leves e foi atendido no Pronto Atendimento de Muzambinho. O motorista da Pick up Fiat Strada de Guaxupé ficou preso nas ferragens e foi hospitalizado posteriormente. O condutor do terceiro veículo não teve ferimentos e dispensou o atendimento, apesar dos danos materiais na Nissan Sentra, de Limeira (SP).

O acidente foi registrado a seis quilômetros de Muzambinho na região próxima ao povoado do Moçambo, possivelmente ocasionado em função da forte chuva registrada no momento da colisão em que os condutores estavam com a visão prejudicada. As causas do acidente serão investigadas e apuradas pela Perícia Técnica da Polícia Civil. A Polícia Militar Rodoviária Estadual deu apoio no local até que a equipe da Polícia Rodoviária Federal viesse de Poços de Caldas para as providências quanto ao trânsito e veículos.

O atendimento contou também com a participação de equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu que atuaram conjuntamente no resgate às vítimas feridas encaminhando-as para atendimento médico, em hospitais das duas cidades mais próximas.

A situação mais grave ficou por conta da  vítima que estava no Fiat Strada e que ficou presa nas ferragens. Foi necessário a utilização do desencarcerador “luka”, uma espécie de tesoura hidráulica pela equipe de salvamento dos bombeiros.

A vítima foi retirada consciente do veículo e apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. Ela foi repassada para a Unidade de Suporte Básico (USB) do SAMU, sendo encaminhada para avaliação médica no Pronto Socorro de Guaxupé. Após atendimento médico todas as vítimas foram liberadas.