ENEM AULÃO

Aulão preparatório para o ENEM reúne 120 alunos na Libertas Faculdades Integradas

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 08-11-2019 17:59 | 318
Foto de Reprodução

Foi realizado no sábado (2/11) o “II Aulão Preparatório do Curso Dissertar” destinado a candidatos do Enem. O evento regional foi sediado na Faculdade Libertas, em São Sebastião do Paraíso, um dia antes da prova de redação do Enem. Ministrado pelo professor Luiz Henrique Garbellini Filho, o evento contou com a participação de 120 alunos e lotou o anfiteatro da Libertas.

Conforme conta Luiz, no aulão foram revisados os principais pontos estratégicos de estudo para a produção de um bom texto dissertativo para o Enem, com foco na estrutura textual, nos repertórios socioculturais e na discussão de possíveis temas. Também foram passadas dicas chaves e específicas para a nota 1000 na redação, buscando a excelência na produção textual.

“Promovemos também um coffee break e uma oficina de relaxamento e controle de ansiedade promovida pela psicóloga Fátima Rochetti. Ao todo, o evento teve cerca de quatro horas de duração, com diversas atividades para que os alunos pudessem absorver o conteúdo de forma tranquila e poderem aplicá-lo no dia da prova”, destaca.

De acordo com Luiz Henrique, o aulão veio para fechar o ciclo de diversos meses de aulas semanais ministradas por ele a seus alunos. “Foram muitas aulas de dedicação e de esforço de um curso que conta com metodologia de ensino totalmente adequada às necessidades do ENEM, exemplificado pelas 6 notas 980 que os alunos conquistaram no Exame de 2018 – as maiores notas da região concentradas no Curso Dissertar”, completou.