CURTAS EDIÇÃO 2354

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 09-11-2019 10:51 | 484
Foto de Reprodução

Concurso Café
Com o objetivo de incentivar a melhoria da qualidade dos cafés do município está sendo realizada em São Sebastião do Paraíso a primeira edição do Concurso Municipal de Qualidade do Café. Visa tornar mais eficaz a conquista de novos mercados agrega valor ao produto e atende a demanda crescente por produtos diferenciados.

Avaliação
Ainda ontem ocorreu uma etapa importante do certame que é a avaliação dos lotes. O resultado final será divulgado no dia 28 deste mês. Além da Prefeitura, da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços, outros órgãos e empresas como o Sindicato dos Produtores Rurais, a Peneira Alta, Olam Coffee, Emater, Nova América e a NKG Stocler participam da organização do concurso.

Santa Casa
Com o objetivo contribuir com a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso foi realizado na terça-feira,5, no Teatro Acissp a palestra “Vestida para Decidir”. O evento organizado pelo grupo Duzani trouxe a Paraíso Sônia Hess, fundadora da marca Dudalina, uma das maiores camisarias da América Latina. Várias empresas apoiadoras da causa participaram e juntamente com a Acissp fizeram a entrega de um cheque de R$16 mil destinados a Santa Casa e ao Hospital Regional do Coração. O interventor Fernando Alvarenga agradeceu e disse que a ajuda chegou em boa hora.

Agradecimento
Fernando Alvarenga gravou um vídeo que está circulando nas redes sociais em agradecimento ao deputado federal Eros Biondini. O parlamentar destinou recursos de sua emenda parlamentar destinada à Santa Casa de Misericórdia de São Sebastião do Paraíso destinada a aquisição de macas, cadeiras e outros utensílios. Fernando tem falado em seus pronunciamentos que toda ajuda é muito bem vinda e que todos serão bem recebidos quando chegarem para ajudar a entidade.

Investigado
O presidente da Câmara de São Tomás de Aquino, Marcos Fontana está envolvido em investigações acusado de prática de estelionato. O processo envolve negociações relacionadas a compra e venda de veículos e já motivou a elaboração de boletins de ocorrência. Segundo informações nos próximos dias será conhecido parecer do Ministério Público em outra ação que tramita na justiça, envolvendo o vereador. Ele segue no exercício da presidência da Câmara aquinense.

Rural
Para dar mais efetividade ao combate de crimes patrimoniais que ocorrem na zona rural, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na quinta-feira,7, um espaço com as instalações de uma delegacia em Araxá, na região do Alto Paranaíba. É a primeira delegacia sediada no interior do estado voltada para apuração de crimes praticados na área rural. A nova delegacia vai funcionar, inicialmente, com um delegado, três investigadores e quatro servidores administrativos. A equipe vai atender 12 municípios, que compreendem uma população total de aproximadamente 300 mil habitantes.

Regional
Enquanto isso na Regional da Polícia Civil de São Sebastião do Paraíso a situação continua capenga feito mesa de três pés. Há falta de delegados, escrivães, investigadores e detetives para atender em Paraíso e cidades da região. Levando-se em conta que recentemente houve a conclusão de cursos de delegados e outros profissionais que integram a PC, e não se tem notícia de nomeação para a regional de Paraíso, conclui-se que continuamos no mato e sem cachorro. E com muitos casos em que a resposta não foi dada à sociedade. Com a palavra o segmento político, de quem se espera a busca da solução para este caso, que vem se arrastando de longa data.

Apagão
Por duas vezes durante a semana algumas emissoras de rádio e televisão ficaram sem ser sintonizadas em São Sebastião do Paraíso, por falta de energia nos transmissores. Fortes ventos ocorridos na madrugada de quarta-feira e chuva intensas na quinta provocaram a interrupção do fornecimento de energia na chamada serra da pedreira. Somente a Rede Globo não foi afetada por ter gerador alternativo. Os demais tiveram de aguardar os serviços prestados pela Cemig e suas empresas terceirizadas, trabalho que durou dia todo para troca de dois postes na quarta.

Estar atento
Acentuaram-se nos últimos dias, golpes e tentativas aplicadas por estelionatários em Paraíso, utilizando como pretexto oferecimento de empréstimos e alegações envolvendo cartões magnéticos. Golpistas ligam para determinadas pessoas se passando por funcionários de agências bancárias. Usando de artimanhas buscam conseguir informações de dados pessoais, e em alguns casos até mesmo às residências têm ido, supostamente para “trocar” cartões que segundo afirmam teriam sido clonados. E aí é que mora o perigo. Fica o alerta, para que havendo qualquer dúvida sejam procuradas diretamente agências onde é mantida a conta. Malandro está sempre inovando, e todo cuidado é pouco.