PRESIDENTE INPAR

Claudio Quitonho é o novo presidente do INPAR

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 12-11-2019 19:52 | 561
Claudio Quitonho o novo presidente é Guarda Municipal
Claudio Quitonho o novo presidente é Guarda Municipal Foto de Reprodução

O servidor público municipal Claudio Quitonho, Guarda Municipal, é o novo presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (INPAR). A escolha foi realizada na tarde de segunda-feira,11 após indicação tripartite que envolveu representantes da Prefeitura, Câmara e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (Sempre). Quitonho substitui a Silvio Aparecido de Carvalho que presidiu o órgão nos últimos dois anos.

A indicação de Claudio Quitonho partiu do próprio sindicato da categoria. A Câmara havia renovado a indicação de Silvio Aparecido, enquanto que a Prefeitura havia apresentado o nome de Ronaldo Rocha, que também é funcionário municipal ligado ao Setor da Vigilância Epidemiológica de Paraíso. Definidas as indicações a votação ocorreu entre os indicados. Claudio recebeu os votos dele e também de Ronaldo, enquanto que Sílvio também teria votado em si, tendo ficado 2 a 1 para o novo presidente.

Nas rodadas seguintes de votação, ficou estabelecido que Ronaldo Rocha será o vice-presidente. A posse dos membros da nova diretoria ocorreu no mesmo dia da eleição. “Já estamos no dia seguinte às eleições trabalhando para os nossos associados e continuaremos nos dedicando durante a nossa gestão”, disse Claudio. O mandato da diretoria é de dois anos.

Ao Jornal do Sudoeste no dia seguinte a eleição Cláudio Quitonho disse que as primeiras medidas a serem adotadas é tomar pé da situação do instituto. “Pretendemos fazer um trabalho conjunto com todas as partes envolvidas, a Câmara, Prefeitura, Sindicato em defesa dos nossos trabalhadores aposentados, regularizar algumas situações e dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelo Silvio Carvalho que continuará conosco e tenho certeza irá nos auxiliará bastante nos trabalhos que pretendemos realizar”, disse. Ele também destacou a eleição de Ronaldo Rocha, que será seu vice-presidente. “É também uma pessoa dedicada que conto com total apoio”, completa.

Sílvio havia assumido a presidência do instituto em novembro de 2017. Na época órgão ainda vinha enfrentando os efeitos da crise financeira de 2016 quando os servidores aposentados da Prefeitura vinham enfrentando graves dificuldades no recebimento de seus salários. Com o empenho da administração a situação foi regularizada e os pagamentos das aposentadorias voltaram ao normal entre 2018 e 2019.