CURTAS EDIÇÃO 2355

Curtas

Por: Redação | Categoria: Cidades | 13-11-2019 11:20 | 272
Foto de Reprodução

Perdeu
Os diretores da Ruff Distribuidora de Combustível anunciaram na segunda-feira,11, ao vereador Vinício Scarano com quem vinham mantendo tratativas para se instalar na cidade, que fixará sua unidade em Guaxupé. A desistência de São Sebastião do Paraíso se deu por conta das dificuldades na obtenção de área e incentivos fiscais. Embora as tratativas estivessem adiantadas, nas últimas semanas conforme foi dito, começaram surgir obstáculos e indefinição no andamento das conversações. O município vizinho leva mais uma e vai deixando Paraíso na poeira.

Tem mais
Como se tem notícias, além da Ruff, outras empresas também manifestaram interesse em se instalar em São Sebastião do Paraíso e estariam  encontrando dificuldades em viabilizar a vinda. O vereador Marcelo de Morais comentou a respeito da Erval que de início poderá gerar até 500 postos de trabalho e gerar empregos. A vinda da empresa segundo Marcelo esbarra nas negociações com a Prefeitura.

Surpresa
O servidor Claudio Quitombo foi eleito para presidir o Instituto dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso, o INPAR. Segundo o vereador Marcelo Morais, a derrota do ex-presidente Silvio Aparecido de Carvalho, indicado pela Câmara, pode ser considerado uma vitória. Ele disse que o resultado da escolha é fruto da articulação entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores. Fica a expectativa que a nova diretoria possa continuar realizando o mesmo trabalho desenvolvido pela diretoria que terminou seu mandato.

Itinerante
A Câmara Municipal realizou, na semana passada a oitava edição do Gabinete Itinerante do Legislativo, desta vez no bairro Rosentina. Moradores dos bairros Rosentina, Paraíso do Bosque, Jardim Canadá, Braz, Vila Maldi e imediações puderam registrar as demandas de melhoria para seus bairros na tenda que ficou montada das 15h às 19h ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil. Dentre as principais solicitações dos moradores, destacam-se os pedidos para a finalização das obras inacabadas da Unidade de Saúde da Família, providências para animais abandonados, retirada de entulhos em terrenos baldios, além de redutores de velocidade e melhorias na pavimentação das ruas.

Mototáxi
O vereador Sérgio Gomes (PSD) informou em Plenário sobre uma reunião da qual participou junto com os representantes das centrais de mototáxi para tratar sobre a regulamentação do exercício da profissão. Ele esclareceu que a Lei 12.009/2009 determina diversos requisitos para os profissionais, e que seria praticamente impossível os mototaxistas se enquadrarem no município, sendo prejudicados. O vereador disse ainda que ficou acordada a criação de uma comissão, responsável por realizar reuniões para adequações em relação aos procedimentos a serem adotados pelas centrais de mototáxi.

Irregular
A propósito ninguém se manifestou a respeito da notícia divulgada pelo Jornal do Sudoeste referente aos serviços de transportes que estão ocorrendo de forma irregular na cidade. Desde os mototaxi, as vans escolares e os particulares. Amargam prejuízos taxistas e a empresa de transporte coletivo. Há denúncias que vans têm transportado crianças sem cinto de segurança, com a cabeça para fora do veículo e o que não falta são condutores dirigindo falando e teclando ao celular, continua uma farra.

Trânsito
A Câmara aprovou indicações do vereador Luiz Benedito de Paula. Ele indica à Secretaria Municipal de Segurança Pública a construção de faixa elevada para travessia de pedestres em frente ao Centro Educacional Infantil no bairro São José, na Rua Estela - 630. Justifica que há um grande fluxo de pais e alunos no local. Também requer que sejam feitas duas demarcações para vagas de carga e descarga ao lado dos Correios, com o objetivo de atender aos condutores das empresas que buscam e entregam encomendas no local.

Suplente
O presidente da Câmara, Lisandro Monteiro disse que a convocação do suplente do vereador Ademir Ross, somente acontecerá após esgotado o prazo regulamentar estabelecido pela justiça. Quando do afastamento de Ademir foi explicado que a nomeação do suplente regimentalmente ocorre após 120 dias, ou seja, no 8 de dezembro. Como o período praticamente antecede a entrada do período de recesso do Legislativo, vai ser tempo de se apresentar e sair para descansar, ou seja, quem chegar poderá mostrar serviço só em fevereiro de 2020.

Creche
A vice-prefeita, Dilma Oliveira em ofício à Câmara Municipal informou que proposta de construção de uma creche no município, anunciada ano passado pelo então ministro da Educação, Mendonça Filho está sendo acompanhada pelo gabinete do deputado federal Emidinho Madeira. A expectativa é de que com este trabalho não seja perdido o recurso destinado pelo Governo Federal para a obra, já que da mesma promessa para outras duas construções semelhantes, o município perdeu a oportunidade por não ter indicado um responsável por acompanhar o processo na capital federal.

Rebateu
O vereador Vinício Scarano Pedroso retrucou a correspondência da vice-prefeita dizendo que as informações chegam atrasadas. O que foi informado já tinha sido falado e repercutido. Ele convidou os demais pares e outras lideranças que quiserem, a acompanha-lo na próxima terça-feira, quando irá a Brasília. Ele estará com o deputado federal Lucas Gonzales para tratativas de garantir a obtenção de recursos para a creche remanescente. Pelo que se ouviu inclusive da secretária de Educação, Maria Ermínia Campos, a situação está para ser resolvida e depende de entendimentos junto aos órgãos federais.