TERAPIAS HOLÍSTICAS

CHACKRA CARDÍACO "câmara secreta do coração"

Por: Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral | Categoria: Saúde | 13-11-2019 16:22 | 468
Foto de Reprodução

Responsável pelo equilíbrio das energias em todos os outros Chacras, o Chakra Cardíaco é o mais frágil quando não há o controle emocional, ele é o mais afetado pelas energias negativas e isso atinge diretamente todo nosso organismo, nos deixando propensos a desenvolver problemas cardíacos ou depressivos. Seu nome original é Anahata, oriundo do hindu, que significa a “câmara secreta do coração”. Este chakra se encontra no centro do peito, no campo do coração como seu nome sugere, sua ligação é diretamente com a glândula Timo.

Ele energiza todos os demais chakras do corpo, buscando uma forma de equilibrá-los, toda a vibração do tórax e do sistema respiratório provém dele, por isso se torna o canalizador dos sentimentos e do amor, proporcionando assim uma aura mais equilibrada, repleta de compaixão, gratidão e generosidade.

Quando este chackra encontra-se em harmonia; promove a visão de que as pessoas e tudo a nossa volta são nossos semelhantes. O amor incondicional, a compaixão, a unicidade, a empatia se fazem com naturalidade e o perdão tem espaço fácil neste centro energético. Através deste centro de energia, dispomos de um grande potencial de mudanças e curas. Quando energizado da maneira correta, a pessoa mantém uma vida leve, com amor por suas atividades e fica fortalecida perante questões afetivas,

Porém, quando este chackra encontra-se desequilibrado, costuma comprometer bastante nossa alegria e o fluxo de abundância e amor. Causando tristeza, dificuldade em perdoar, julgamentos e críticas severas relacionadas inclusive a própria pessoa. Também gera hostilidade, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar, amar os outros e de receber amor.

Às vezes, é preciso fazer um “detox” de sentimentos, limpar e deixar para trás tudo que fomos armazenando ao longo da vida, em forma de apegos, frustrações e mágoas. No entanto, aprendendo o funcionamento e os principais elementos que podem restabelecer o equilíbrio deste importante chakra, tudo ao nosso redor passa naturalmente a se reequilibrar.

Profa. Dra. Mirela M. Waldemarin Cabral
Biomédica
Especialista em Terapias Alternativas (Holísticas)
Mestre em Microbiologia
Doutora em Ciências