SEBRAE

Paraíso participa da Semana do Empreendedorismo Sebrae

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Brasil | 20-11-2019 11:44 | 1768
Melles destaca a importância da participação do Brasil na 12ª Semana do Empreendedorismo
Melles destaca a importância da participação do Brasil na 12ª Semana do Empreendedorismo Foto de Reprodução

São Sebastião do Paraíso está participando ativamente das 12ª Semana Global do Empreendedorismo (SGE) realizada simultaneamente em 170 países. Neste ano, o movimento que tem a coordenação do Sebrae tem como tema "Empreender é viver o futuro hoje" e acontece em mais de 1,6 mil cidades brasileiras. Na programação local está prevista para esta quinta-feira, 21, às 19h30, no auditório da Faculdade Libertas Integrada a palestra Educampo que apresentará Tendências e Oportunidades do Agronegócio.

Na abertura, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, destacou a importância de levar o empreendedorismo para as escolas, em todos os níveis de ensino. Para isso, secretários de educação dos estados e municípios estão participando das atividades, que estão sendo realizadas pela instituição.

“Esse é um momento de muito entusiasmo para todos nós”, afirmou Melles, abrindo oficialmente a SGE. “Precisamos despertar o dom do empreendedorismo nas pessoas, principalmente nos jovens”, acrescentou o presidente do Sebrae, explicando que a etapa brasileira é a maior entre os países que participam da semana.

Em Paraíso na segunda-feira,18, foi realizada palestra sobre a "Case Havaianas" evento que ocorreu no Teatro Acissp e trouxe até a cidade a conceituada palestrante Ângela Hirata. A programação prossegue nesta quinta-feira, 21, com a palestra "Educampo: Tendências e Oportunidades no Agronegócio", que será realizada no auditório da Faculdade Libertas a partir das 19h30. Serão disponibilizadas 300 vagas.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, reforçou que o Sebrae está sempre próximo de agentes estratégicos e envolvido em projetos que fomentam a inovação, seja na atuação conjunta com a EMBRAPII ou com a SEPEC. “O Sebrae possui um importante papel de ponte por sua capilaridade e capacidade técnica e empresarial. Nossos projetos são motivo de grande celebração, pois estamos em todos os momentos, fazendo um país melhor por meio de sua competente ação”, ressaltou Melles.

Na próxima segunda-feira,25, o Sebrae realizará em Paraíso a oficina "Como ser MEI na prática". A iniciativa visa sensibilizar o potencial empresário para os benefícios e deveres da formalização. O evento será na sede do Sebrae, na Praça dos Imigrantes, 21, no período das 18 às 22 horas. Na terça-feira, 26, acontece o "ConecterCer: Conexões com os futuros" seminário on line que disponibiliza conteúdo e experiências sobre o tema empreendedorismo. A iniciativa também será realizada no Sebrae Paraíso no período entre 12 às 20 horas, com disponibilidade de mil vagas.

Participam do movimento mais de 170 países, com 35 mil eventos e 10 milhões de pessoas impactadas. Nos últimos três anos, a Semana Global do Empreendedorismo mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhões de pessoas, com cerca de 10 mil atividades.

Durante o mês de novembro diversas atividades serão disponibilizadas para diferentes públicos com o tema empreendedorismo do futuro. O Sebrae participa com palestras, consultorias, oficinas e capacitações. Serão oferecidas mais de 500 atividades, a maior parte delas gratuitas. Em Minas serão aproximadamente dois mil eventos ofertados.