GILBERTO AMARAL

Em boas mãos

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 21-11-2019 13:49 | 1787
Foto de

Em boas mãos
Ano que vem a ministra Maria Cristina Peduzzi (foto) vai ser eleita presidente do Tribunal Superior do Trabalho. Competência, conhecimento e muito talento é o que não lhe falta!

Sessão de autógrafos
Presidente nacional do PDT, desde a morte de Leonel Brizola, em 2004, e vice-presidente da Internacional Socialista, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi (foto) lançará no dia 22, às 17h, na Fundação Leonel Brizola, no Rio de Janeiro, o livro “Um golpe contra os trabalhadores”, com prefácio de Ciro Gomes e a orelha assinada pelo jornalista Leo Lupi, filho do autor. “A obra é uma homenagem aos trabalhadores, a Getúlio Vargas, João Goulart, Brizola e ao trabalhismo”, disse Lupi.

Meeting
Estão abertas as inscrições para o Data Meeting Brazil, que será realizado no dia 26, no Royal Tulip, e reunirá especialistas, pesquisadores e estudantes de todo o país. Na pauta, discussões sobre tecnologias, futuro da educação e cultura da análise de dados no mundo. O evento vai contar com os mais renomados players e estudiosos do setor, que vão debater como a inovação tecnológica se comportará nos próximos anos.

O Filho do Homem
Idealizado por Carlos Alberto Serpa, que produziu o filme com o apoio da Fundação Cesgranrio, e dirigido por Alexandre Machafer, o filme “O Filho do Homem” foi indicado para 10 categorias no Festival Internacional de Cinema Cristão, que acontecerá de 5 a 8 de dezembro, na Biblioteca Parque Estadual do Rio de Janeiro. A cerimônia de premiação será no dia 8, na Sala Cecília Meireles.

Site de cara nova
Foi instituído o portal único “gov.br”, no âmbito dos órgãos e das entidades da administração pública federal direta, autarquias e Poder Executivo, por meio do qual informações, notícias e serviços públicos prestados pelo Governo serão disponibilizados de maneira centralizada. A Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, através do secretário Luis Felipe Monteiro, coordenará a ação.

O LIONS CLUBE DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAISO, no Jantar Festivo, realizado no dia 31 de outubro de 2019, em sua sede, prestou uma Honraria chamada de LEÃO DE OURO, que ocorre uma vez por ano, para homenagear uma pessoa que teve grande destaque voluntario, e este ano o Engenheiro, Sr. WAGNER ZANOELLO SILVA, recebeu das mãos da Presidente CaL Edyna Maldi Borges, o Mérito Leonístico e o Leão de Ouro 2019/2020, devido a serviços prestados no decorrer do ano referente a projetos de engenharia.

Seus projetos, seu profissionalismo, suas ideias, sua dignidade, seus conselhos, sua dedicação, sempre acompanhando os serviços do Lions sem medir esforços, visando sempre chegarmos na reta final. O nosso muito obrigado e que Deus o proteja sempre!!!

Raice

Princesa dos vinhos
Herdeira do Barão de Rothschild, ela virou princesa dos vinhos assumindo, aos 30 anos, o império vitícola de mais de 1.200 hectares que se estende do Chile à China. A filha do barão Eric, Saskia de Rothschild (foto), poderia ter começado do alto mas antes de ser entronizada foi estagiária, fazendo colheitas com um nome falso no Château de l’Evangile, famosa propriedade da família.

Cheffe de cave
Outra mulher destaque no mundo do vinho é Julie Cavil que assumirá, em janeiro de 2020, o renomado posto de cheffe de cave da Maison de champanhe Krug, substituindo Éric Lebel. Ex-publicitária, Julie Cavil é um puro produto da casa com 13 anos na direção de enologia da Maison que faz parte do grupo LVMH.

Cai produção de vinhos
Segundo estimativas do Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), a colheita mundial de vinho deste ano deve sofrer uma redução de -10% em relação ao ano de 2018. Para a OIV, esta queda deve ser relativizada, pois a safra de 2019 continua na média de rendimento dos últimos nove anos. Porém a Europa tem um déficit maior que o do resto do mundo (- 15%), pois a região tem sido altamente impactada pela seca. Os principais países afetados são Espanha (- 24%), França (-15%) e Itália (-15%).

Rota da gastronomia
Três regiões turísticas na França se unem para criar o Vale da gastronomia. De Dijon (Borgonha) à Marselha (Provence), passando pelo Vale de Rhône, são 620 km que incluem a nova rota gastronômica lançada em outubro deste ano. O objetivo é apresentar aos turistas, gourmets e produtores, os produtos locais. No site www.valleedelagastronomie.com é possível criar um roteiro com experiências únicas antes de cair na estrada.

Confeiteira do ano
Jessica Préalpato (foto abaixo), chef de confeitaria do restaurante Alain Ducasse, localizado no famoso hotel da alta-costura, o Plaza Athénée, foi nomeada “Chef de confeitaria do ano” pelo guia Gault & Millau.

Carlos Lupi
HPA ADPA Jessica Prealpato
Logo Vallee de la gastronomie
Maria Cristina Peduzzi
Pedro Luiz Rodrigues, o professor Zhou Bing e o vice-governador Paco Britto, em recente encontro acadêmico em Pequim
Saskia de Rothschild