NOVO CURSO

Libertas terá curso de Engenharia de Produção

Curso será apresentado em palestra no próximo dia 27. Aulas iniciarão em fevereiro de 2020
Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 23-11-2019 09:34 | 1987
Foto de Reprodução

Foi aprovado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4, o novo curso de Engenharia de Produção da Libertas Faculdades Integradas, de São Sebastião do Paraíso, que terão as aulas iniciadas em fevereiro de 2020. Serão 50 vagas, período noturno e duração de cinco anos. A faculdade recebeu os avaliadores do MEC em outubro de 2018 e a divulgação do resultado de aprovação do curso foi no primeiro semestre deste ano.

Nos quesitos avaliados, foram levados em conta “três dimensões”, ou seja, a organização pedagógica, o corpo docente e a infraestrutura, numa escala que vai de um a cinco, a avaliação recebeu nota quatro. Para sanar a necessidade da região por novos cursos e a demanda por cursos diversificados, dentre eles o curso de Engenharia de Produção, foi iniciado o processo de organização da documentação pela coordenadora do curso, a professora mestra em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de São Carlos (Ufs car), Stefânia Belute.

“O vestibular está aberto e pode ser feito das seguintes formas: vestibular agendado; vestibular no dia 9 de dezembro às 19h30; análise de histórico escolar de ensino médio e nota do ENEM 2019 ou 2020. O curso será cem por cento presencial, o que é um diferencial da Libertas-Faculdades Integradas, uma vez que o contato entre aluno e professor é de grande importância para o aprendizado na qualidade do ensino”, destaca.

A grade curricular do Curso de Engenharia de Produção da Libertas foi elaborada pensando no amplo leque de setores que o Engenheiro de Produção pode atuar. Serão ofertadas disciplinas voltadas para os setores, médico-hospitalar, agroindústria, têxtil, calçadista, alimentício, serviços entre outros.

“O curso também tem como enfoque a qualidade da produção, diminuição dos custos e claro a utilização de tecnologias inovadoras. Serão disponibilizados para os alunos, por exemplo, equipamentos inovadores como a impressora 3D para a utilização em disciplinas que abordam o desenvolvimento de protótipos. Além de ser um curso em conexão com as tendências das indústrias e da tecnologia”, acrescenta.

Para os interessados conhecerem melhor o curso de Engenharia de Produção da Libertas será realizada uma palestra e serão abordados os temas: Tendências da indústria. Mercado de Trabalho para o Engenheiro de Produção e Estrutura do Curso de Engenharia de Produção. A palestra acontece no próximo dia 27 de novembro, às 19h30 na Libertas. Para participar basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp para (35) 987047457 e reservar uma vaga.