BRASÍLIA

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 27-11-2019 09:47 | 1495
Foto de Reprodução

PM carioca
No festão dos flamenguistas, com ineditismo de ser campeão duas vezes em 24 horas, a gloriosa Polícia Militar não tinha que cuidar de nada. Entrou na festa e quebrou o pau. Festa de campeão é só alegria.

Comentário
Estou assistindo na TV os jornalistas da Globo fazerem comentários sobre os vários assuntos abordados. Estão mais interessados em dar opiniões pessoais do que tratar dos temas em voga. Crítica não é comentário.

Romance
O escritor Carlos Magno de Melo lança seu mais novo livro: “Guaibimpará Caramuru: das areias às estrelas”. A novidade sai pela editora Thesaurus e a sessão de autógrafos será das 18h às 22h, na Embaixada de Portugal, em Brasília.

BONS VENTOS
O diretor financeiro da Itaipu Binacional, almirante Anatalício Risden (foto) esteve em Brasília para manter contatos com autoridades de sua área. Falando com esse colunista, contou que a Itaipu está passando por uma série de transformações para bem servir o Brasil.

Sem embaixador
Até hoje os Estados Unidos estão sem embaixador no Brasil. Depois que Peter Michael McKinley deixou o cargo, em novembro de 2018, o Senado americano não consegue aprovar um bom nome para assumir a missão. A embaixada está sob a tutela de ministros conselheiros.

Brasília em festa
Detalhes da bela decoração que Brasília ganhará para receber as festas de fim de ano - a cidade vai abrigar a maior árvore de Natal do país -, e a programação que já está a todo vapor em torno dos festejos dos 60 anos da nossa capital, em 21 de abril de 2020, foi um dos assuntos da entrevista que a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça (foto), concedeu ao Programa Gilberto Amaral.

Mestres do ensino
Mauro e Clovis Fecury grandes empresários da educação no Brasil, donos de instituições de ensino em Brasília, como o Centro Universitário Euro Americano, e outras no país, estão empolgados com a excelência na transmissão de conhecimento aplicada em suas universidades e com a nota máxima que recebem todos os anos do Ministério da Educação. O novo curso de medicina, que ja é referência na capital do país, teve aula magna ministrada pelo infectologista David Uip. Mauro Fecury está no Maranhão se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas está batendo um bolão e marcando muitos gols em prol da educação no Brasil!

AI-5
Do jeito que as coisas estão indo como, o desrespeito as leis, a invasão de domicílio, a ladroagem sendo descoberta todos os dias, tem razão o ministro Paulo Guedes, se é que ele falou mesmo em AI-5, com a reação de dois presidentes de outros Poderes: Supremo e Legislativo. Se não entrarem na ordem e no progresso, teremos que tomar uma medida drástica. O Brasil não pode, neste momento que está ressurgindo e sobrepondo a Lava-Jato, reverter a ordem e deixar de seguir rumo ao crescimento.

Espaço para estudos
Aberta todos os dias, das 8h às 20h, a Ala dos Estudantes é um espaço destinado a quem quer se dedicar aos estudos, à reflexão e a pesquisas. Com acesso à internet gratuita e uma biblioteca com mais de 20 mil títulos de diversas especialidades, o local possui infraestrutura moderna, com fonte para manter a umidade do ar, mesas para estudo individual ou em grupos, lanchonete e banheiros à disposição dos estudantes.

Lava-Jato
Eu, que pensava e que até cheguei a noticiar que a Lava-Jato ia acabar em pizza, quebrei a cara. Até o ex-presidente do Paraguai, Horacio Cartes é alvo de mandado de prisão. A operação está alcançando figurões internacionais. Na verdade, se for passar um pente fino, vai prender gente de A a Z, de todos os Poderes e muita toga vai despencar no chão.

Vestidos que...
Quando o assunto é casamento, já vem logo a cabeça o nome de uma das mais requisitadas estilistas, Maria Virginia (foto). Além de ser a mais disputada pelas noivas espalhadas pelo país, a alta costura que usa na criação de seus maravilhosos vestidos, tornam a entrada da noiva, literalmente, num show de beleza e encantamento. 

...contam histórias
Afinal, ela está prestes a celebrar 45 anos de trabalho, desenhando e costurando verdadeiras obras de arte, que fizeram a alegria de mais de oito mil noivas. No dia 7, Maria Virginia lançará sua coleção 2020, “Vestidos que contam histórias”, no espaço Villa Giardini. Criações que reproduzem ao pé da letra os sonhos de incontáveis mulheres que foram vestidas e ainda serão embelezadas pela talentosa estilista da Corte e do Brasil.

Quem esteve em Brasília durante a semana de 18 a 22 de novembro foi o empresário paraisense Claudio Lauria (fotos), acompanhado de sua bela esposa Paula Amaral C. Lauria, que aproveitou a vinda para visitar seu tio e colunista Gilberto Amaral, juntamente aos demais familiares. 

Após a conclusão do curso Eleições 2020, Claudio veio conferir de perto como funciona a dinâmica da Corte.

Visitou o Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados, Senado Federal, participou de audiências públicas nos plenários e foi muito bem recebido nos gabinetes dos deputados federais e senadores, SEBRAE Nacional e Secretaria de Comunicação Social. Prestigiou também deputados amigos de outros estados, ouvindo-os todos com muita atenção, suas experiências, ensinamentos, trajetórias por eles vividos desde o início até o momento de seus mandatos.

Claudio ressalta seu interesse na política neste momento, por convites feitos a ele por amigos em comum, e que está analisando com carinho. Disse também que não está filiado a nenhum partido, pelo menos por enquanto, e que foi uma experiência ímpar, estar aqui na Capital da República, aprendendo e compartilhando o dia a dia de nossos deputados e senadores, suas rotinas e suas formas de fazer a política. Agradeceu a todos pela oportunidade e receptividade.

Bazar do REMA 
O maior e mais completo bazar natalino estará de volta de 4 a 8 de dezembro, no Estádio Mané Garrincha. Em sua 43ª edição, o tradicionalíssimo Bazar do REMA-Recanto de Maria, você encontra o que há de melhor para as suas compras natalinas.

Natal
As festas natalinas estão chegando e todo mundo se preparando para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, que está precisando vir logo dar um jeito nesse mundo, principalmente nosso país.

Hotelaria
Construído nos anos 50, o tradicional Hotel Praia Lido, em Copacabana, foi colocado à venda pela Sergio Castro Imóveis. O lance inicial do prédio, que fica perto do Copacabana Palace, é de R$ 15 milhões. As suítes tem nomes das músicas de Roberto Carlos e enorme letreiro que pode ser visto à distância.

Elegantes
Depois que esta coluna comentou a “deselegância “ das coleguinhas no vídeo, hoje elas merecem nossos aplausos pelo capricho: bonitas, elegantes, bem vestidas, bem maquiadas e penteadas. Um Bom Dia Beleza para elas!

Imbecilidade
Esses idiotas que pregam o racismo no país são cegos de alma. O ser humano não é feito de tinta, somos todos iguais, ainda mais nós, brasileiros, que temos correndo nas veias o sangue do índio, do africano, do europeu e mais outras tantas misturas de raças. 

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça
Almirante Anatalício Risden
Claudio Lauria
Claudio Lauria