XADREZ

Divulgado contatos dos irmãos enxadristas que disputarão Sul Americano

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 28-11-2019 15:10 | 918
Foto de Reprodução

O projeto está mantido e o sonho prestes a se tornar realidade na vida dos irmãos Luis Gustavo Gabriel dos Santos, de 10 anos e Luiz Felipe Aparecido dos Santos, 8 anos. Em setembro eles disputaram o Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar e conquistaram a vaga para o Campeonato Sul Americano da categoria e estão pronto para encarar o desafio. A maior dificuldade, no entanto, está na obtenção de apoio e patrocínio para completar a jornada. “Estamos em campanha, com a família, os amigos e todos aqueles que quiserem nos ajudar neste propósito”, diz Meire Santos, mãe dos garotos enxadristas e que irá acompanhá-los na viagem.

Os meninos estão sendo apresentados à comunidade com o currículo que possuem visando captar recursos que ajudem a custear a longa viagem. A competição será realizada no período de 13 a 15 de dezembro, em Foz do Iguaçu (PR), que fica a cerca de 1.200 quilômetros de Paraíso. “É uma oportunidade muito importante para eles, que são dedicados, se empenham nos estudos e se dedicam neste esporte que estamos fazendo de tudo para tornar realidade este sonho”, comenta a mãe.

Luiz Gustavo,10, cursa a quinta série na E.E. São José e é atleta no Clube de Xadrez de São Sebastião do Paraíso, disputando a categoria sub-12. Nos últimos meses ele conquistou pelo menos cinco títulos de campeão nas competições que disputou, conforme o quadro em anexo. Luiz Felipe, 8, é o mais novo que cursa o 3º ano na E.E. São José e também é integrante do Clube de Xadrez de Paraíso, inscrito na categoria sub-8. No histórico deste ano constam pelo menos 10 títulos de campeão entre outras conquistas e classificações entre os primeiros lugares nas competições disputadas.

Para a viagem até o interior do Paraná as despesas são altas e vão desde o transporte, hospedagem e alimentação. “Estamos tentando uma carona, mas mesmo assim teremos de contribuir com as despesas no deslocamento que têm além do combustível, despesas com pedágios”, diz a mãe. Quanto a hospedagem, a opção será ficar no alojamento onde a despesa é mais em conta. Contatos para quem quiser colaborar podem ser feitos através dos telefones (35) 99235-9814 e 99130-3137. Outras informações referentes ao Campeonato Sul Americano de Xadrez Escolar, podem ser acessadas no endereço www.xadrezfoz.blogspot.com.br

TÍTULOS CONQUISTADOS NOS ULTIMOS 11 MESES
Campeão circuito rápido São Sebastião do Paraiso
Campeão paraisense 2018
Vice campeão paraisense 2019
Campeão circuito solidário de Sumaré-SP
3ºlugar circuito regional xadrez Batatais-SP
3º lugar torneio Vanderlei Cason Melo Ribeirão Preto-SP
2º IRT paraisense
3º lugar campeonato mineiro amador
Medalha de Destaque campeonato Blitz 2019
3º lugar aberto de xadrez em Serrana-SP
Campeão Mineiro Blitz 2019
Campeão Campeonato Regional em Serrana-SP
8º lugar Campeonato Brasileiro em Caxambú 2019

TITULOS CONQUISTADOS NOS ULTIMOS 11 MESES
Campeão circuito solidário Sumaré-SP
Campeão Paraisense 2018
Campeão o aberto de xadrez Serrana-SP
Campeão torneio Vanderlei Cason Melo Ribeirão Preto-SP
Campeão Paraisense 2019
Campeão circuito regional xadrez Batatais-SP
3º lugar festival mineiro da juventude
3ºlugar IRT Paraisense
Campeão circuito solidário Hortolândia-SP
2ºlugar circuito rápido xadrez
Campeão circiuto solidário Mogi Mirim-SP
Campeão Mineiro Blitz 2019
Campeão campeonato reginal Serrana-SP
8º lugar campeonato Brasileiro de Caxambu 2019

Luis Gustavo Gabriel dos Santos, 10 anos
Luiz Felipe Aparecido dos Santos, 8 anos