BRONZE

Ciclista paraisense estreia com medalha bronze nos Jogos Escolares da Juventude

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-11-2019 14:01 | 1569
Ciclista de Paraíso, Ana Paula Finco Silva foi uma das medalhistas de Minas na quarta-feira em Blumenau   
Ciclista de Paraíso, Ana Paula Finco Silva foi uma das medalhistas de Minas na quarta-feira em Blumenau   Foto de Divulgação

A ciclista Ana Paula Finco Silva, de São Sebastião do Paraíso, conquistou medalha de bronze nesta quarta-feira,28, em Blumenau (SC). Ela integra a equipe mineira que estreou nos Jogos Escolares da Juventude no ciclismo e em outras modalidades. Ao todo os mineiros conquistaram quatro medalhas, sendo duas no ciclismo, uma na natação e outra no tênis de mesa.

Os mineiros estrearam nos Jogos Escolares da Juventude no dia 27, quarta-feira, nas modalidades de ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. E já na estreia, Minas Gerais conquistou quatro medalhas: duas no ciclismo, uma na natação e uma no tênis de mesa.

Ana Paula Finco Silva é a representante da E.E. Benedito Ferreira Calafiori, de São Sebastião do Paraíso, uma das principais esperanças e expectativas de bons resultados para Minas Gerais. Depois do desembarque em terras catarinenses no começo da noite de terça-feira, logo na manhã seguinte foi dia de competição. A estudante-atleta paraisense participou da prova contra o relógio, quando chegou em terceiro lugar e obteve a medalha de bronze.

Na mesma prova, João Paulo Nazareno Quines, do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Carmo, de Unaí, faturou a medalha de prata. Uma dobradinha dos mineiros (15 a 17 anos – módulo II) no primeiro dia de provas. Ana Paula tenta superar a marca obtida ano passado nos Jogos Escolares do ano passado disputado em Natal, quando ela conseguiu duas medalhas e foi um dos destaques do time mineiro de ciclismo.

As competições de ciclismo foram incluídas nos Jogos Escolares em 2010, com três provas diferentes. Cada estado pode inscrever dois alunos-atletas por gênero mais um técnico. Todos os alunos-atletas podem participar das três provas sendo a primeira Contrarrelógio, 500m foi disputada na quarta-feira. Na quinta-feira é disputada a prova de Estrada individual, em circuito (50min + 2 voltas no masculino e 35min + uma volta, no feminino); e Prova de Critério. Na categoria de 12 a 14 anos, na prova de estrada individual, em circuito, são 35 minutos no masculino e 20 no feminino.

Outros
Na natação, Izaque Igor Querino Vieira, da Escola Estadual Afonso Pensa, de Belo Horizonte, medalha de bronze – 12 a 14 anos (módulo I), na prova de 50 metros borboleta. E no tênis de mesa, medalha de bronze da dupla feminina Fernanda Rebartini Reis, da E. M. José Augusto Paiva, e Thayssa Vittória Machado, da E.E. Dr. Wladimir de Rezende Pinto ambas módulo I e do município de Varginha.