PRESOS

Suspeitos são presos em Paraíso ao tentar sacar R$ 50 mil com documentação forjada

Por: João Oliveira | Categoria: Polícia | 29-11-2019 18:13 | 2404
Foto de João Gustavo

Três pessoas foram presas e um menor apreendido em São Sebastião do Paraíso, no início da tarde desta sexta-feira (29/11), ao tentar aplicar um golpe com a intenção de retirar da conta de um aposentado, que reside em Jaú (SP), o valor de R$ 50 mil. Segundo informações, ao suspeitar da ação de uma mulher, o gerente do Banco do Brasil acionou a Polícia Militar que prendeu a suspeita e descobriu que a documentação era forjada.

Segundo a PM, após suspeitar da mulher, o gerente começou a questioná-la. Percebendo que a suspeita, que se apresentava como procuradora do homem idoso, de 60 anos, entrava em contradição ao fornecer informações mais detalhadas, a PM foi solicitada e ela foi presa. Conforme foi apurado por sistema integrado de informações, a mulher tem antecedente criminal por falsificação de documento.

De acordo com a polícia, após ter abordado a suspeita, ela levou os militares aonde havia outros três indivíduos aguardando, um homem com idade aproximada de 30 anos, um senhor de aproximadamente 60 anos e um adolescente de 14. Segundo a PM, todos são de Ribeirão Preto e vieram a Paraíso para aplicar o golpe.

Conforme a PM, o casal não quis fornecer nenhuma informação, dizendo que só se pronunciariam na presença de advogados, já o homem de 60 anos alegou que seria pago para se passar como o dono do dinheiro.

A polícia ressaltou que em contato com o advogado da vítima, ele alegou que ainda não tinha conhecimento de que o dinheiro já estaria em conta, disponível para ser sacado.

A PM contou ainda que a documentação para retirada do dinheiro tinha sido registrada em cartório. Segundo a polícia, a mulher conseguiu providenciar toda a documentação necessária para o saque do dinheiro com documentos falsos. No entanto, ainda era necessário ter a assinatura da vítima para efetivar o golpe, sendo o homem de 60 anos que iria fazer essas assinaturas.

Diante do flagrante, todos foram presos e o menor apreendido. A PM alerta para que a população tenha cuidado com documentos, e, em caso de perda,  que providencie o registro de ocorrência, e que os gerentes de banco também fiquem atentos a situações semelhantes já que, nesta semana, um golpe similar teria sido aplicado em outra agência bancária em Paraíso.

Policiais trabalham para descobrir se existe relação entre os dois casos registrados.